terça-feira, 15 de março de 2011

Novas informações sobre Dark Souls na EDGE de Abril

Oi pessoal, 

Saudades da Edge, ein! Ainda mais por saber que Dark Souls é a capa do mês de Abril. Desde que a versão nacional foi cancelada pela Editora Europa, me sinto uma orfã de revista gamer [já  faz tempo que perdi totalmente a paixão pela EGW...]. Vejam abaixo como está bonita a capa da revista:

*_*

Certamente nessa edição deve haver muita informação nova a respeito de Dark Souls. E fuçando o Kotaku... acabei encontrando coisas muito interessantes a respeito do game na referida matéria da EDGE. Segundo o portal gamer, Dark Souls será ainda mais difícil que o seu antecessor Demon's Souls. A  revista britânica entrevistou o diretor do game Hidetaka Miyazaki que fez "powerful revelations" [rsrsrsrs!]  dos novos direcionamentos que o modo online do game está tomando.

Em Dark Souls os gamers terão muito mais oportunidades de inflingir sofrimento uns aos outros. Isso não será prerrogativa apenas dos monstros e demônios que habitam o universo do jogo. Miyazaki explica que o sistema de mensagens online do game que permite deixar dicas úteis e avisos importantes poderá também ser traiçoeiro. Mas bem... isso já era possível de se fazer em Demon's Souls... certo!? Gamers engraçadinhos de vez em quando postam "desinformação" que pode atrapalhar bastante os incautos no game.


Mas Dark Souls possuirá um modo "competitivo" onde  os gamers usufruirão de benefícios reais por estarem ativamente enganando os outros. "É sobre como você manipula o pensamento dos outros, ou como ajuda, ou  como engana as pessoas. Não é necessariamente a respeito de o quão seu personagem é habilidoso, e sim de o quão  esperto você é."

Desse modo, os jogadores de Dark Souls serão incentivados [e até forçados] a atacar os outros no modo online.  Miyazaki ainda explica que existirão missões em que você será incubido de caçar  um determinado item que está em poder de outra pessoa. "Será um pouco como uma versão competitiva de Lord of The Rings onde um jogador possui o Anel e outro jogador deve encontrá-lo, atacá-lo e tentar tomar o Anel para si."

Interessante, não é!? Isso me lembra Demon´s Souls... quando enfrentamos  Old Monk e estamos online o game automaticamente transforma algum gamer que está online também no "chefe" da fase. Talvez o sistema descrito por Miyazaki tenha suas raízes nessa situação do game anterior. Mas pelo que foi descrito pelo japa diretor de Dark Souls ... tal conceito deve dar um passo adiante em sua realização.

Ainda não é explicado como o conteúdo que necessita que os gamers fiquem online funcionará para os que não possuem permissão para jogar online [aqui você deve ler "galerinha que só assina a versão Silver da Xbox Live"].

E pra piorar a situação: a dificuldade de Dark Souls ainda será mais elevada por conta de outro novo aspecto do game: "a degradação da mente do personagem". 

WTF!?!?!?

Sim, pessoal... eu também fiquei me perguntando "que p#$&#%¨$¨#%@#@# é essa...!?". Mas calma, Miyazaki explica! Segundo ele, Dark Souls terá um sistema que indica o nível de dano mental do personagem... onde o mesmo poderá se transformar em "zumbi ou monstro". Ainda existe mais informação sobre Dark Souls [como as características nada usuais do game em relação ao seu final...etc]. Mas pra saber mais... vai ter que comprar a EDGE de Abril... e Europa "fez o favor" de descontinuar a versão nacional  da EDGE!!!! Grrrrr! E eu vou caçar na net scans da versão gringa... :P.


Dark Souls será lançado para PS3 e Xbox360. Está sendo desenvolvido pelo studio japonês From Software em parceria com a Namco Bandai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário