quinta-feira, 10 de março de 2011

Primeiras Impressões Kinect!

Oi pessoal, 

Sentiram saudades de mim!? Tenho certeza que sim! Nossa, e eu de vocês também!  Ficar esses dias todos afatastada do "Diário..." produziu efeitos de abstinência em mim... estou cheia de novidades para contar a vocês, meus queridos leitores.

Bom, fiz um curso ma-ra-vi-lho-so de Narratologia... aprendi muitas coisas! Até acessava a net do meu notebook nos intervalos do curso, mas não dava tempo de postar nada. Não joguei video game semana passada... só trabalhei e... estudei! 

Mas no feriadão de carnaval tirei "a barriga da miséria"... comemorei meu aniversário no último domingo de noite com uma mega produção festeira aqui em casa.. que durou até a manhã do dia seguinte. Tudo patrocinado pelo namorado! Teve muita comida, muita bebida [gente, bebemos muuuuuiiiitoooo...]... muito Heavy Metal...e games! E na minha festa... o Wii brilhou!

E adivinha qual game foi a bola da vez? Samba de Amigo! O game foi o xodó das minhas amigas e amigos pinguços que se aventuraram em dançar "Asereje, La Bamba, Livin´la vida Loca, Mambo no 5"...etc! Os "metal tr00 do além" todos bêbados... no embalo das Las-Ketchup balançando o Wii Mote/nutchuck e rebolando... foi impagável! Dançamos tanto que meus braços ficaram doloridos no dia seguinte...


"A little bit of Monica in my life..."

Eu amo Samba de Amigo. Um dos melhores party games do Wii [EVER!]  na minha opinião! E se vocês  acompanham o "Diário..." devem saber disso. Sempre quando tem festa aqui em casa Samba de Amigo se torna a grande estrela da noite! Afinal  todo mundo gosta de dançar, certo!? E os que não gostam... depois da terceira Heineken... acabam indo na onda...rsrsrs! Ninguém escapa da magia do game da SEGA!

E vocês lembram que eu disse que finalmente joguei o Kinect!? Sim, e  vou falar para vocês, meus queridíssimos leitores... as primeiras impressões  da Tia Love.is.a.tragedY  a respeito da câmera da Microsoft...

Então, um casal de  amigos compraram um bundle do Xbox360 slim/Kinect com dois games incluídos: Kinect Sports e Kinect Adventures. Sabendo que a tiazona aqui é gamemaníaca... convidaram eu e namorado para uma tarde de jogatinas em um domingo qualquer. É claro que aceitamos... e lá estávamos nós, domingo de tarde no apartamento da H..... e do S......  para  jogar Kinect!

 Let's party!

O meu primeiro " Wow!" foi logo ao perceber  que a câmera faz um scan do seu corpo para reconhecê-lo. Enquanto nossos amigos todos empolgados mostravam pra gente como funcionava o Kinect... eu observava bem atenta tudo. O lance de controlar os menus com as mãos é real e empolga de cara. Dá para se sentir o gostinho de "Minority Report" ao se navegar pela dashboard do Xbox360 tão intuitivamente.  É só levar a mão "no ar"  na aba da opção que se deseja acessar e deixá-la imóvel por uns instantes e pronto: o menu se abre e você pode ver o seu conteúdo!!!!

O Kinect registra até quatro pessoas para jogatinas.  Depois de criarmos nossos avatares [poxaaa... é muito legal o sistema do Xbox! Muitas opções... tudo super divertido! *_*] finalmente jogamos... Kinect Sports. Existe no game da Rare várias modalidades esportivas disponíveis [vôlei, tênis de mesa, atletismo, boxe, futebol e boliche...] com seus respectivos minigames. E em um balanço geral o desempenho do Kinect chega a impressionar em alguns momentos. Nem tanto em outros.



O lugar onde joguei Kinect Sports foi um apartamento. A sala de estar não era grande e tivemos de adaptar a posição da televisão e da câmera para podermos ter um resultado satisfatório durante as jogatinas. O Kinect se comportou bem a uma distância de cerca de 2, 5 metros. O tempo de resposta entre o movimento do corpo e o que aparece na tela existe, e é perceptível. E em alguns momentos atrapalha... quando se está jogando os games que mais exigem resposta imediata do gamer: vôlei e atletismo. E aliás, foram os games que mais me chamaram atenção pela variedade de situações existentes e a forma como se deve interagir com o game. Nas referidas modalidades, o Kinect "acrescenta"  à experiência de se jogar videogame com dispositivos que captam movimentos do corpo. Saltos, posição das mãos, o ato de abaixar e levantar... etc... tudo isso faz diferença quando se está jogando vôlei em Kinect Sports. A coisa é tão esfuziante que demorei para começar a engrenar no game!

O mesmo já não aconteceu realizando as provas do atletismo. Correr [sem sair do lugar...:S] e saltar, lançar discos e dardos me pareceu mais familiar  quanto ao aprendizado ...mas infelizmente  no esporte em que o Kinect entrega o seu resultado mais singular... também é nele onde se percebe com facilidade suas limitações. O tempo de latência atrapalha quando se precisa de respostas imediatas no game. Assim, você deve estar sempre pensando alguns "milésimos de segundo"  a frente do que pretende fazer quando estiver em uma corrida de obstáculos... ou em um salto a distância. Outro ponto negativo do Kinect é a sua dificuldade de reconhecer movimentos em profundidade. Muitas vezes você vai se ver movendo suas mãos para frente e o Kinect não vai responder da maneira adequada.

 
 *_*

Se por um lado o add on da Microsoft dá um passo adiante [com o seu vôlei  e atletismo] no que era até então conhecido pelos gamers fanáticos por esse tipo de tecnolgia, o mesmo estaciona no resto do pacote oferecido em Kinect Sports. Jogar boliche, tênis de mesa, boxe... produz a mais completa sensação de déjà-vu nos experientes em Wii Sports/Resort. Sem novidades, [e sem  controles.] Não há progressão de experiência nessas modalidades em Kinect Sports. Apenas a reprodução do que já foi estabelecido pela Nintendo a dois anos atrás. Ainda assim, é divertido... mas não se pode negar a sensação de comida "requentada" ao se jogar essas modalidades com o Kinect. 

Enfim, é isso. Jogamos por mais de quatro horas seguidas Kinect Sports. Foi muito interessante tanto que não experimentamos o Kinect Adventures e... e ah... não joguei o Futebol...  :p  ] etc... mas sinceramente eu esperava mais. Saímos da casa dos nossos amigos... eu e namorado... cansados, felizes. Mas não ficamos extasiados. Se o Kinect tem um grande diferencial  a oferecer, não é em Kinect Sports que se vai encontrar.

5 comentários:

  1. "(...)Saímos da casa dos nossos amigos... eu e namorado... cansados, felizes. Mas não ficamos extasiados(...)"

    Espere só quando o Kinect fizer lembrar de Demolition Man invés de Minority Report.. LOL LOL ...

    ResponderExcluir
  2. Joguei Kinect e não curti.
    O delay dele é comparável ao do wiimote nos primeiros jogos de Wii (algo como 300/500ms).

    E até o presente momento acho que não há nenhum jogo que realmente valha a pena pra ele.

    ResponderExcluir
  3. X,

    Dizem que Dance Central é até agora o verdadeiro motivo de se comprar o Kinect... mas não sei se é verdade. Dei a dica para os meus amigos. Estou esperando eles comprarem pra fazer um test drive!


    Gil,


    Aí você já pegou pesado! AHSuashasuhausHAUS!

    ResponderExcluir
  4. Dance Central não é legal. :(

    A menos que você seja dançarina de axé e curta coreografias rebolation na hidroginástica.

    ResponderExcluir
  5. Pow, X...


    aí a coisa fica feia! Gosto de dançar mas não sou nada disso!




    :S

    ResponderExcluir