quinta-feira, 17 de março de 2011

Justiça autoriza quebra do sigilo de PayPal de GeoHotz [@_@]

Oi pessoal, 

Já estou em casa e logo mais vou estar fervendo na PSN jogando Demon´s Souls! Combinei com o D**** de fazermos algumas quests juntos... [será que dessa vez vai dar certo!? :p  ] assim cada um ajuda o outro e todos se divertem! Antes de conectar o PlayStation 3... vejam só essa quentíssima...

 Segundo o Industrygamers a pendenga judicial Sony x GeoHot está tomando proporções cada vez mais inusitadas. Depois de ter seus equipamentos [HDD e o escambau...] confiscados pela justiça, George Hotz agora terá o sigilo de sua conta no PayPal... quebrado.

 O caso está tomando proporções federais nos EUA, pois  a U.S. District Court [residida na Califórnia] está com um processo em andamento que poderá permitir  que o caso seja levado a julgamento em San Francisco. [Lembrem-se que GeoHot e seus advogados estão fazendo das tripas coração que o caso seja julgado em New Jersey].

A ordem judicial dá a Sony acesso a "informação limitada" sobre a conta de Hotz, ajudando a Sony levar o caso a ser julgado em San Francisco. A empresa Japonesa alega que o hacker recebeu doações [para destravar o PS3 ] de pessoas residentes na North Carolina. A estratégia [muito esperta por sinal] foi realizada com o intuito de " identificar a fonte dos fundos financeiros oriundos da North Carolina que foram para a conta de geohot@gmail.com no período de 1/1/2009 a 1/2/2011".

O juiz que autorizou o pedido da Sony ainda concedeu a ela o acesso ao Twitter de George Hotz de 1/1/2009 até o presente momento. Uma empresa terceirizada chamada "The Intelligence Group" foi designada a realizar uma investigação judicial  em todos os HDDs do hacker que foram apreendidos pela polícia. A ordem do magistrado estipula que Sony e Hotz paguem 7 mil U$ [cada um] para cobrir os  custos da investigação.
___________________________

A Sony está pegando cada vez mais pesado com o GeoHotz. Ela nítidamente quer fazer ele exemplo para quem tiver a coragem de quebrar os seus sistemas de segurança. A briga tá feia, ein!

2 comentários:

  1. A sony está defendendo os direitos dela, pois está sendo prejudicada com este tipo de atitude.
    Sinceramente eu fico a pensar, pessoas como GeoHotz que são muito inteligentes, poderiam aproveitar estes dons para desenvolver projetos que pudesse ajudar os "gamers" sem que isto os levasse ao caminho do crime, eu penso assim comigo, a muitas coisas que ele poderia conseguir, muitas outras realizações, ele é um cara esperto pra caramba, não deveria ficar ferrando a própria vida, em batalhas contra uma empresa capitalista, que apesar de capitalista está defendendo os seus direitos.

    ResponderExcluir
  2. Gabriel,


    Que o Hotz é um cara muito bom no que faz, isso ninguém tem dúvidas! Agora é nítida o jeito como ele age... tentando aparecer... parece que sempre está dizendo na net "hey! Olha só como eu sou fodão... empresas, vocês deveriam me contratar!"

    O que ele não imaginava é que a Sony fosse pegar ele pra "Cristo" . Ao meu ver, a Sony quer usá-lo como "exemplo" a todo hacker que tiver a mesma ousadia que ele teve.

    Talvez isso mude um pouco o cenário indústria gamer x hacker. Mas talvez. Na prática certamente as empresas contiuarão lançando seus consoles e os hackers continuarão destravando eles...

    beijo!

    ResponderExcluir