Bom dia, pessoal!
Já é de manhã e estou fervendo aqui no trabalho. Ontem continuei as minhas jogatinas em Brütal Legend...fiz algumas quests [como a de entregar barris de cerveja em um show que rolava na praia...rsrsrs!] e fui dormir cedo...pois não aguentava mais de sono!
Quando digo "cedo", falo de meia noite... pois tenho problemas com sono e jogo video game depois das dez... pois mais cedo... costumo assistir séries na tv... com o namorado. CSI, House... sempre estão no nosso cardápio. E ah! Não faltam também as sessões prévias de "Isaura". Muita coisa em casa pra se fazer... e ela [a casa] vive bagunçada...aí já viu, né!?
Eu já disse aqui que estou jogando The Legend of Zelda: Phantom Hour Glass? Sim, dei uma parada em Resident Evil: Deadly Silence [ estou completamente perdida naquela Mansão maldita! Grrr] e sei lá... me deu vontade de jogar alguma coisa nova no DS. Escolhi Zelda... e não seria exagero dizer que o game é maravilhoso.
Quem curtiu Wind Waker não vai achar estranho o visual em Cell Shadding do game. E mais: vai amar saber que Phantom Hour... é uma continuação direta do game de Game Cube.
Blábláblá, Tia! O game é de 2007... você não acha que todo mundo já sabe dessas coisas!?
É verdade. Eu que sou uma novata no Nintendo DS. Desculpa aí pessoal...era só uma introduçãozinha boba, tá!?
Em Zelda: Phantom Hour Glass Link é lançado em mais uma aventura piratesca com seu barquinho desbravando os mares perigosos em busca do Ghost Ship. Rumores dão conta de que o mito é realidade: o tal navio fantasma exise e está aterrorizando o mundo conhecido. A princesa Zelda reencarnada, cética quanto a isso... decide averiguar as informações a respeito, e ao se deparar com a realidade... misteriosamente desaparece! E pra quem sobra a missão de encontrá-la? Para o Link, oras!
\O/
Pois é. Estou nessa demanda. O game é muito gostoso de se jogar [você usa a Stylus simplesmente pra tudo... desde controlar Link até os menus...] e tem seu enredo muito carismático ...como qualquer jogo da franquia. Dá pra se envolver muito com o universo em poucas horas de jogatinas.
E eu já estou envolvida. Jogo DS quando tenho alguma folguinha no trabalho [ou seja: depois do almoço] ou antes de dormir. E estou avançando bem no game! Atualmente derrotei o boss do Templo do Vento e já posso guardar bombas! E parece que o game é longo... muita água ainda vai rolar nesses mares até eu terminá-lo!
Mas vamos deixar um pouquinho Link & Cia... vejam só essa....
Que o Kinect está sendo virado do avesso pela comunidade hacker ninguém duvida. Afinal a própria Microsoft já deu carta branca para a galerinha que curte fazer essas paradas explorar as possibilidades do seu add on. Mas de um jeito inusitado o hacker Shatanu Goel encontrou uma "nova funcionalidade" para o Kinect: adaptou-o para funcionar no... PlayStation 3.
Desde a semana passada Shatanu divulgou um vídeo em sua página pessoal de tecnologia para provar seu feito. Se vocês ainda duvidam, cliquem aqui para ver que o cara não está brincando em serviço!
Shatanu frisa que o que apresentado no vídeo é nada mais que uma versão pre alpha do seu projeto. Eu sou uma n00b completa em relação a questões hackers, mas pelo que entendi lendo as informações contidas na página do hacker.... o processo de funcionamento do Kinect no PS3 se dá através de emulação. O DIYPS3CONTROLLER seria o "componente" que realizaria a tarefa de traduzir as informações do Dual Shock 3 em um PC que enviaria via bluetooth as informações de entrada para o PS3 que interpretaria elas com o Kinect [Gil, plix me ajuda!]
Viagem, não!? E o pior é que isso tem gerado reações interessantes na net entre os fanboys. É só ver os comentários sobre o video no Youtube. E até sobrou pra tiazona que vos escreve, meus queridos leitores! Dia desses estava divulgando [spammneando....ashaushas!] o blog no orkut, e um menino veio tirar onda comigo me acusando de sonysta [ @_@ ] por causa do meu post "hands on" do Kinect! E o manolo até citou esse caso do Shatanu....
Pelo que entendi, ele não gostou do meu texto sobre o Kinect e justificou o "poder" do aparelho com a de..."ah...mas você tá vendo... até sonystas estão hackeando o Kinect pra fazer funcionar no PS3..."!
Bom, a primeira coisa que tem que ficar clara nessa fofocada toda é que eu de forma alguma não gostei do Kinect. Fiz um post sobre minha experiência com ele. Joguei Kinect Sports. Falei a respeito das minhas impressões. Quem acompanha o blog sabe que sou uma grande defensora dos controles por captação de movimentos, mais ainda: quero um Kinect...e quero que ele dê certo! É claro que o add on ainda precisa ser explorado para que se melhore sua performance... mas isso já são outros quinhentos. Mas dou todo o meu apoio para a iniciativa da Microsoft. Com meu Xbox consertado, obviamente comprarei um Kinect. Nem que pra isso eu tenha que comprar um novo Xbox.
E é isso aí. Agora deixem eu trabalhar um pouquinho! Rsrsrs!