segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

[REBOOT...] FELIZ 2011:SUMIÇOS, RESUMO DA ÓPERA e "CAUSOS MISTERIOSOS!"

Oi people!

Sentiram saudades de mim? Ah, claro! E espero que sim, ein! Eu também estava morta de saudades do "Diário...", com o coração pesado só de lembrar que esse meu cantinho estava quase que jogado às traças. E nossa, faz tempo ein!? O último post foi em 10 de Novembro. Ou seja... mais de um MÊS! Como é que eu pude ter ficado tanto tempo afastada disso aqui? Calma, eu vou explicar...

Sempre ele. O trabalho. Os dois últimos meses de 2010 foram excruciantes de tanto que trabalhei. Na verdade, tive que dar uma parada com a minha vida gamer mesmo. Pouco joguei, pouco participei de foruns, pouco me atualizei com os feeds que recebo dos principais portais gamers mundiais. Sim, eu fiquei em uma espécie de limbo gamer. Cuidando das coisas pra que elas "não cuidassem de mim!" Mas no fim, como sempre surge o Entei pra me dizer que "tá tudo bem agora"... e enfim, passamos pelo fim de ano incólumes.  E agora estou de volta. Com ânimo renovado, e como sempre... muitas idéias!

Mas antes, quero fazer um resumo da ópera do que foram todos esses dias de ausência...

Nessum dormaaaaaa...

Sabem aquela listinha gamer de alguns posts abaixo? Aquelaaaa, em que enumero as minhas comprinhas de fim de ano? Pois é. Comprei [quase] tudo. E ainda outras coisas  acabaram surgindo de última hora! Comprei meu adaptador LAN do Wii [mas até ontem nunca tinha usado com medo de atualizar e dar alguma zica... mas como o meu amigo Z** me garantiu que não tem problema se não deixar o WiiConnect24 ligado... qualquer hora dessas vou jogar Monster Hunter Tri online! *_*], Castlevania: Lords of Shadow [terminei a primeira fase enfrentando um boss gigantesco e com gameplay idêntico ao do antológico Shadow of the Colossus e o namorado emprestou ele em troca do reboot Medal of Honor do PS3... que estamos jogando devagarzinho pra tentar pegar o maior número de troféus], Fallout3 GotY [estou recomeçando o game tudo de novo, indo atrás da estação de rádio... mas  recebi uma sidequest de pegar comida e medicamentos no mercado! :P e agora a minha postura no game é totalmente "badass"!], Uncharted 2: Among Thieves [que já terminei no hard e agora só falta a coragem pra platinar...e já vi que vai ser  bem mais difícil. que o 1o da  franquia.. pois existem mais tesouros, mais troféus... e se for contar com os do modo online então... vai ser "duris"! :S]. 

Não comprei M.A.G.[e não saberia explicar direito o motivo de não ter feito isso, pois já andei vendo em shoppings da vida por 79 R$ nesse fim de ano, e na Saraiva o oficial "Greatest Hits" da Sony Brasil está por 99R$... mas é apenas uma questão de tempo...] e não consertei meu Xbox360. Mas não foi por falta de tempo e nem porque não quis. E agora, vou contar um "causo" que "ocorreu" comigo... 

Senta que lá vem história!

 Humm...

Dia desses, pensei: "tenho que consertar esse Xbox! Se não daqui a pouco o treco não vai mais ter conserto... já faz meses que ele está todo desmontado no meu guarda roupa pegando poeira... tenho que criar vergonha e levar ele em algum técnico..."

E foi o que fiz. Peguei o bichinho, remontei-o-o [eu e o namorado...a partir de videos do "Youtube" pois já não lembrava mais como tinha desmontado o negócio...só deixando a carcaça ainda por montar]... e coloquei tudo dentro de uma sacola da Datelli. No dia seguinte levei o Xbox pro trabalho. O plano era sair um pouco mais cedo e dar uma passada no centro da cidade. Lá  esperava encontrar algum técnico que desse um jeito no meu Xbox....

Tudo transcorreu como planejei. Saí do trabalho cerca de 16 horas e tomei o rumo do centro. Combinei com o namorado de estar de volta antes das 19 horas. Já no centro fui conversar com os manolos das banquinhas de games sparrow a respeito do assunto. E ouvi muita bobagem. Tinha neguinho que queria comprar o meu "ecziboczi" por 50 R$ [só podiam estar tirando onda com a minha cara!]! Outros disseram que meu Xbox tinha dado defeito porque era "Jaisper"  e que se ele fosse "Falcun" tava vivo até hoje...etc. Por fim, uma alma caridosa  me indicou um lugar onde se "consertava video games"...

"Dona,  do lado da I********* O****** tem uma portinha. Cê sobe a escada, e vai ver gente com uns video games. Lá tem uns caras que consertam..."

Segui o conselho do rapaz. Ao lado da referida loja, uma porta estreita que dava pra  um lance  escada.  Subi, e dei de cara com um corredor mais estreito. Pequenas lojas uma ao lado da outra seguiam até o fim dele. O movimento intenso de pessoas! "Deve ser aqui"... pensei. "Deixa eu ver... bijuterias,  roupas...ah,é aqui!"

"P*** G*****"

Um cubículo. E com dois andares! Um pessoal parado na frente. Um rapaz com um PS2 slim, um menino com um PS3. E eu com meu Xbox360. Um recepcionista, magro e de pele clara... e com a voz bem aguda recebia os consoles. Eu era a terceira da fila. O rapaz do PS2 reclamava que seus games não rodavam. O recepcionista fez um teste no PS2. Nada. Pegou as mesmas mídias e testou em um PS2 da loja. Nada. Testou outras mídias no PS2 do rapaz. Funfou. Testou no da loja. Funfou. Diagnóstico: "senhor, suas mídias não estão boas. Grave elas de novo ou troque com  quem comprou."

E eu na fila.

O menino do PS3 queria "destravar" o console.  "300R$"... disse o recepcionista. Pagou. E disse que voltava no dia seguinte pra pegar o PS3. 

Minha vez...

"Pois não!?". Expliquei que meu video game estava com defeito e que queria consertar. Mas que queria falar com o técnico responsável pra explicar melhor o problema.  "Qual é o seu video game, senhora?  "Xbox360"... disse ao rapazinho.  "A senhora consertou ele aqui e ele deu defeito de novo? " Disse que não, que era a primeira vez que levava ele ao conserto. 

O recepcionista pediu pra eu entrar e falar com o técnico. Entrei, o lugar era menor do que aparentava ao se olhar pela vidraça do lado de fora. Contei em um relance sete pessoas trabalhando. Três no andar de baixo e quatro no de cima. Várias carcaças de video games empilhadas em estantes... a maioria  de Xbox360. Alguns  PS3. Muitas de PS2. O técnico era um senhor moreno e simpático. Dei boa tarde e expliquei a ele que meu Xbox estava dando 2RL. Era só ligar que em cerca de 10 minutos o problema surgia.

"Cadê seu video game, moça!?" Tirei da sacola o Xbox. Ele olhou e disse: é Jasper? É muito estranho esse video game dar esse tipo de problema. E esse seu video game é novo! Não tem nem poeira!  Mas já mexeram nele? Ele está todo desmontado..."

Disse que tinha sido eu quem o tinha desmontado. "E você conserta video games? Ele perguntou. Respondi educadamente que não, mas que a net nessas horas ajuda! Ele riu, e disse que 2RL poderia ser algo desde simples de resolver até alguma coisa séria no processador do Xbox. Que na maioria das vezes o problema se resolvia "soldando" umas "bolinhas" [não lembro direito dessa parte da explicação ... me desculpem se falar n00bice] do processador... e que esse procedimento era meio arriscado, mas que como ele fazia isso sempre e tinha o equipamento, não daria problema. O negócio é que se fosse isso mesmo, a coisa ficava do seguinte jeito: em mais de 80% o problema era resolvido, em cerca de 15% podia dar a mesma zica com o tempo, e em torno de 5% o video game ia pro saco preto.  A garantia era de 6 meses. 

Eu falei que tudo bem, que ele poderia ver o que era, e arrumar. Que eu queria meu video game funcionando de novo. Então, ele pegou o Xbox e ligou. Colocou um game [FIFA 2000 e não sei qual] e começou a jogar...esperando que o problema aparecesse. Eu disse que era só questão de tempo, que logo as duas luzes vermelhas acendiam.

Dez minutos...

Quinze minutos....

Nada. 

Disse pra esperar mais um pouquinho. Que era certo que ia acontecer 2RL.

Vinte minutos...

Comecei a ficar nervosa... :S

Trinta minutos...

Quarenta e cinco minutos...

NADA!!!!!

Ò_ó

"Ô moça, seu video game não deu problema. Leve ele pra casa e jogue assim mesmo desmontado. Se ele der problema de novo, traga  aqui..."

GRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!

Saí de lá morta de vergonha! Voltei para o trabalho  e contei pro namorado o que tinha acontecido. E ele riu! Fiquei mais chateada ainda! Chegamos em casa, e liguei o Xbox. Era uma sexta feira de noite. Joguei Dragon Age: Origins por umas duas horas. Namorado jogou Fifa até a madrugada. No Sábado, o Xbox passou o dia INTEIRO ligado funcionando... e nada de 2RL!!!!

Teria ele se curado de sua gripe "vermelha"? Teria eu fumado um Bob Marley em sonhos e visto coisas demais e na verdade o meu Xbox nunca teve 2RL!!!!??!

Não. Era apenas alegria barata. Daquelas de pobre. E no domingo, após uma manhã inteira jogando Dragon Age: Origins... meu Xbox360 Jasper... com fabricação em Abril de 2009 e pouco uso apresentou de novo 2RL!!!! Às 11 e 30 da manhã!


FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!

E assim estamos desde então. Não voltei no técnico ainda. E por isso não comprei ainda Alan Wake. É provável que volte lá ainda esse mês. 

Até lá [e além], continuo por aqui... contando um pouquinho da minha vida gamer pra vocês meus queridos leitores. Acessem o  "Diário de uma Gamer" sempre, pois o que não me falta são posts novos para juntos nos divertirmos com esse universo tão apaixonante que é o dos video games!

Beijo!

P.S. E um Feliz 2011!

3 comentários:

  1. Próximo post: Era uma vez um Xbox.

    Feliz ano novo, tia!

    ResponderExcluir
  2. Moça, adorei seu Blog.
    sobre xbos 360: todo mundo sabe que é o console mais frágil da geração, o que eu lhe indico a fazer é não sobrecarrega-lo e deixa-lo em um local aberto e arejado, jogue uma hora e meia e der um descanso a ele de 15 minutos, tenho o meu a quase 2 anos e usando este método, nunca deu nenhum problema.
    Parabéns pelo blogs ^^

    ResponderExcluir
  3. Nãão, X... não diz isso! Eu vou mandar o Xbox pro conserto... e ele vai funfar... cê vai ver! :D


    Neto,


    Muito obrigada! Espero que volte mais vezes, e ah...obrigada também pelas dicas!

    Eu acho que não tenho é sorte com o Xbox... esse meu...quase não usei...e logo deu problema... acho que foi macumba mesmo!


    Beijos!

    ResponderExcluir