sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sony anuncia seu novo portátil: NGP é o seu nome[provisório]!

Oi pessoal, 


Bom dia! Acordei nem tem muito tempo [fiz minhas preces] vim dar uma voltinha na net. É, eu sei que não apareci aqui esses dias... mas é que fiz tanta coisa que não conseguia arrumar um tempinho pra "organizar as idéias" e postar no meu querido "Diário" eletrônico...

Esses dois dias de ausência não foram muito produtivos em se tratando de games. Ontem que arrumei um tempo pra jogar... das 23 horas até as quatro da manhã de hoje! 

Eu sei que vocês devem estar pensando ..."eita, essa Tia Love.is.atragedY não tem mais o que fazer não?"... mas calma! Eu vou explicar...

Um casal de amigos nossos viajou pra S** P**** e pediram pra gente deixar eles no aeroporto.  Combinaram de passar aqui em casa às quatro da madrugada... e como não gosto de ter meu sono "quebrado" durante a noite, resolvi fazer o quê pra matar tempo enquanto eles não chegavam? Ora, acertaram! Jogar video game!


E escolhemos jogar God of War III! Não, não iniciamos o game novamente já no "Very Hard"... resolvemos encarar os Desafios do Olimpo! E a coisa é feia, ein! Em quase cinco horas de jogatina, só conseguimos vencer apenas três [o de evitar cinquenta inimigos vivos durante uma batalha, o de se transformar em pedra dez vezes com as magias da Górgona e o de derrotar todos os inimigos sem a ajuda de armas... esse último foi SI-NIS-TRO!]. Logo de cara dá pra percerber que a câmera fixa do game atrapalha às vezes nessa modalidade de game, já que a área de atuação [a arena] é relativamente pequena e é suspensa  num fosso por correntes... então, qualquer esquiva desavisada em meio a muitos inimigos pode acabar se tornando fatal!

Ainda ontem eu ia finalmente dar uma passadinha na PSN, mas havia me esquecido que deveria baixar uma nova firmware do PS3 para poder acessá-la... resolvi deixar baixando no lap [afinal, sempre é mais rápido pelo site oficial da Sony. 176 megas de pura bobagem ...atualização de segurança... blábláblá...] que enfim, parece não ter resultado em nada... pois  apenas algumas horas depois da atualização já estar disponível, o hacker KakaratoTS já estava liberando uma versão 'custom" da FW 3.56...

Ou seja, "já Elvis" pra Sony! E pra quem não tem nada a ver com pirataria e joga de maneira "digna"  na PSN. Parece que agora a coisa vai ficar nisso: a Sony lança  firmwares pra tentar conter a pirataria e o caos na PSN, e os hackers lançam versões "malignas" dos mesmos, para manter em atividade a vil prática sparrow/homebrewer! 

Mas... vamos mudar de assunto, 

Ontem, finalmente rolou o Playstation Meeting em Tokyo! E com ele, a revelação do sucessor do PSP. O nome [provisório]? NGP [Next Generation Portable]!

 *_*

*_* [12873236274347374326372!!!!]


Tudo o que foi profetizado pelo 1Up foi ao encontro das informações oficiais dadas pela Sony durante a conferência. Mas a gigante japonesa revelou ainda mais! No próprio site da família PlayStation já estão dispoíveis  mais informações  [e especificações] do portátil. Vejam abaixo:

  • Monitor OLED multi touch;
  • Multi touch  frontal e traseiro;
  • Sticks analógicos [dois!];
  • Duas câmeras [frontal e traseira];
  • As mídias para os games serão  "flash cards";
  • Três sensores de movimento, giróscópio, acelerômetro e compasso eletrônico;
  • Wi-Fi e conexão 3G;
  • Conectividade à rede PSN [incluindo  aí acesso a  aplicativos como o "LiveArea", "Near" e "Activity"...] e suporte ao sistema de Troféus[!];
  • Retrocompatibilidade com os títulos do PSP, minis, clássicos do PS1, vídeos e HQs na Store;
 E pra quem gosta de especificações técnicas... o portal  Cnet Analysis  fala um pouquinho delas aqui. E  também  faz uma análise dos processadores do novo portátil e eles garantem: o NGP vai impressionar em termos gráficos! [ah, só vai conseguir ler esses artigos supracitados quem souber inglês, ein!]

Ah! A lista de games para o lançamento do NGP [que deve ser no final do ano] também foi divulgada pela Sony... segue ela abaixo:

  • Killzone
  • Uncharted
  • WipEout
  • LittleBigPlanet
  • Call of Duty
  • Resistance
  • Little Deviants
  • Hot Shots Golf
  • Reality Fighters
  • Gravity Daze
  • Smart As
  • Broken
  • Hustle Kings
E tem mais: o GameInformer divulgou a lista [enorme!] de studios trabalhando em games para o NGP. Softhouses de peso como a Rockstar Games, From Software [*_*], Grasshopper Manufacture estão lá. Vejam abaixo:

Japão

Acquire Corp.
Alvion Inc.
AQ Interactive Inc.
Arc System Works Co. Ltd.
Arika Co. Ltd.
Artdink Corporation
Ascii Media Works Inc.
Capcom Co. Ltd.
Chun Soft Co. Letd.
Codemasters Software Company Limited
Crafts & Meister Co. Ltd.
CyberConnect2 Co. Ltd
D3 Publisher Inc.
Dimps Corporation
Edia Co. Ltd.
Enterbrain Inc.
From Software Inc.
Gameloft K.K.
Genki Co. Ltd.
Grasshopper Manufacture Inc.
GungHo Online Entertainment Inc.
Gust Co. Ltd.
Hamster Corporation
Hudson Soft Co. Ltd.
Idea Factory Co. Ltd.
Index Corporation (Atlus)
Irem Software Engineering Inc.
Kadokawa Games Ltd.
Kadokawa Shoten Publishing Co. Ltd.
Konami Digital Entertainment Co. Ltd.
Level-5 Inc.
Marvelous Entertainment Inc.
Media5 Corporation
Namco Bandai Games Inc.
Nihon Falcom Corporation
Nippon Ichi Software Inc.
Nowproduction Co. Ltd.
Q Entertainment Inc.
Sega Corporation
SNK Playmore Corporation
Spike Co. Ltd.
Square Enix Co. Ltd.
SystemSoft Alpha Corp.
Tecmo Koei Games Co. Ltd.
TOMY Company Ltd.
TOSE Co. Ltd.
Ubisoft K.K.
Yuke's Co. Ltd.

América do Norte

Activision Inc.
Capybara Games
Demiurge Studios
Epic Games Inc.
Far Sight Studios
Frima
High Voltage Software
Kung Fu Factory
Paramount Digital Entertainment
PopCap Games
Powerhead Games
Trendy Entertainment
Ubisoft
Warner Bros. Interactive Entertainment
2K Games
2K Sports

Europa/PAL


Avalanche Studios
Climax Studios Ltd.
Codemasters Software Company Ltd.
Eurocom Developments Ltd.
Eutechnyx Ltd.
Exient Ltd.
Firemint PTY Ltd.
Gameloft SA
Gusto Games Ltd.
Home Entertainment Suppliers PTY Ltd.
Impromptu Software Ltd.
Rebellion
Rockstar Games
Sidhe Interactive
Sumo Digital Ltd.
Team 17 Software Ltd.
Ubisoft Entertainment SA
Zen Studios Ltd.


Agora... quanto será que uma belezinha dessas deve custar no lançamento? Bom, o preço do PSP em 2005 era 249 U$... e o 3DS estará a venda pelo mesmo preço em seu lançamento. EU ACHO que o NGP deve ter um custo de produção maior do que o do 3DS, mas não creio que a Sony vá repassar valores mais altos para o consumidor [mais que 250 U$ em um portátil é osso duro de engolir!] por isso creio que o NGP também saia a esse preço em sua estréia pois assim terá  mais chances de competir com o 3DS [que até lá já terá quase um ano de mercado...].  Uma outra coisa interessante também que eu coloco aqui é... qual será a duração dessa bateria do NGP? Já vi por aí gente dizendo que será entre 4-5 horas [@_@]... assim como uma das reclamações que a galerinha está fazendo a respeito do portátil da Nintendo é também justamente  sobre a duração da bateria do 3DS. Que raios de nova geração de portáteis será essa em que autonomia será um grande problema? Algo a se pensar, ein!?

3 comentários:

  1. Ainda não entendi o porquê de um painel multitouch TRASEIRO...

    ResponderExcluir
  2. Curti bem mais o NGP que o 3DS até agora...agora, vamos ver se o preço será "curtível" também né? XD

    ResponderExcluir
  3. Douglas,

    Eu li por aí que esse multitouch traseiro servirá para não atrapalhar o gameplay e ainda incrementá-lo com alterações no cenário etc. Mas também estou curiosa pra saber como isso vai funcionar!

    Tomio,

    Sei lá, acho que ambos tem seus charmes e atrativos. Como amo games, minha vontade é de ter os dois! Acho sinceramente que o preço dele não deve ser maior que o do 3DS...mas vamos ver, né!?


    Beijos!

    ResponderExcluir