quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Time to lunch: Aventura gamer em Resident Evil Deadly Silence

Oi pessoal,

Tudo bom com vocês? Aqui está tudo ótimo! Já acabou o expediente e eu como sempre resolvi dar umas voltinhas pela net afora... e cá estou. Esses dias estou voltando a me reinterar dos assuntos gamers que rolaram no mundo... e nossa, como estou com  "feeds" acumulados! É tanta notícia que nem sei por onde começar direito! VGA, CES... já tem tanta coisa que aconteceu e que está acontecendo... o ano de 2011 parece que vai ser apetitoso pra quem curte video games... Gears of War 3, Uncharted 3 - Drake's Deception... são apenas dois games que estão com suas datas para esse  ano.

 Agora pelo almoço tirei um tempinho para jogar Resident Evil - Deadly Silence, no meu DS. Nunca terminei nenhum game "antigo" da série [shame on me!] pois sou uma fã tardia dos zumbis da Umbrella... e como era muito medrosa quando moleca, deixei passar RE1, RE2, RE3... na era do PlayStation...

Run, Forest! Run!

Hoje em dia estou correndo atrás do prejuízo. E nada melhor que ter um DS pra poder jogar o remake desse game antológico que é pilar do gênero "survival horror".  Já fazia um tempo que estava perdida naquela mansão do capeta sem saber o que fazer [apenas fugindo de zumbis e cerberus para não ser devorada! @_@]. Mas hoje... vi a luz! Estava eu  com a Jiil sem green herbs, e sem ink ribbons para salvar o game... presa em um enigma em uma sala com quadros... até que ... insight! Percebi que os quadros descreviam o ciclo da vida do ser humano. E ativei as alavancas na sequência correta... que são... "a newborn baby - an infant - a lively boy- a young man - a tired middle-aged man - a bold looking old man ..." e por fim ... "the end of life". A música do ambiente se tornou siniiiissstra, e atrás do último quadro surgiu o entalhe "star crest"!

Lindo, lindo. Muito bonito... mas, pra quê diabos serviria isso? Continuei minha peregrinação sem rumo. Perdida na mansão capetosa. Até que resolvi ir em direção do complexo de salas que fica do lado esquerdo do salão central... até me deparar com um lugar onde já havia visitado outras vezes. Uma espécie de jardim, onde há um chafariz e uma planta que não permitia a minha passagem para o outro lado do lugar. Aquela planta pesltilenta já tinha me matado outras vezes.! Até que apelando para tudo, resolvi usar um produto "chemical" dentro (ui!) de um dispositivo que estava "aberto".

E não é que deu certo???!!!

 Hallellujahhh!

Do outro lado, uma chave...a "Mansion Key!"!

Suspeito que essa chave deve abrir alguma[s] porta[s] dessa mansão cheia de mistériooooos. Mas nesse ponto tive que parar de jogar, só deu tempo de encontrar um ink ribbon e salvar na sala do baú. Já era hora de voltar ao trabalho... 


Opa! Já vou pra casa! Até mais pessoal!

P.S. Passem no Gamus! Tem coisa muito interessante sobre o hackeamento do PS3...

Nenhum comentário:

Postar um comentário