quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

The Early Years X: Sobre God of War III, RPGs e enteroviroses

Praeambulum:

Oi pessoal...

Boa noite! E tudo bom com vocês? Espero que sim, ein... pois comigo... está tudo bem agora!

Enteeeeeeiiiii!


Calma, calma... eu explico o que aconteceu! Rsrsrs! Se vocês acompanham o blog sabem que eu não postei nada por aqui desde sexta passada, certo? Sim! Mas não foi desleixo  ou trabalho... e eu sei que  estão loucos para saber o que foi! E eu vou contar... mas de um jeito diferente. Aliás, "diferente"... não. Afinal vocês já conhecem o "Diário de uma Gamer" e são fãs de cada uma das minhas colunas! Por isso, se quiserem saber das minhas últimas peripécias, me acompanhem em mais um cápitulo da minha amada soap opera  "The Eartly Years". 

E venham comigo! Leiam e se compadeçam... huhuhuh!  
 ____________________________________________

 Então, tudo começou no último domingo. Pela manhã  um incômodo, uma falta de ânimo....e de tarde já era fato: minha Health havia chegado em níveis baixos e eu estava gripada. Meu primo havia falado comigo sobre vir aqui em casa jogar God of War III, que ele tinha visto não sei onde... e pirou o cabeção. E  como o bendito tem um Xbox360  não poderia jogar o  game em casa... resolveu fazer o quê? Apelar pra única prima gamer da família! E lá ele estava domingo "todo todo" na porta de casa... querendo jogar o jogo mais furioso do fantasma de Esparta!

E meu primo e  namorado jogaram o DIA INTEIRO o game. Por influência do digníssimo... "encararam"  no nível Titan [namorado pegou a mania comigo de jogar games em modos mais difíceis depois que termina a primeira vez]! E não é que estavam indo bem? Eu ainda joguei um pouquinho com eles... mas, não estava bem. Ignorei os dados desse meu atributo e fiquei deitada na cama...toda embrulhada em lençóis... com o laptop ligado na net... no MSN... conversando com  amigos...  enquanto assistia eles se acabando em esmagar o DualShock3, na tentativa de avançar no game. Chegaram até o ponto em que o Kratos liberta a Pandora e os dois estão escapando do Labirinto de Dédalus... mas a coisa é feia no modo Titan! Sem usar a esquiva...a defesa... sem o uso criterioso das magias...e sem desenvolver estratégias específicas para derrotar cada inimigo do game... não se sobrevive em God of War III no modo "hard".

Mas a coisa não parou por aí...

A  "coisa" piorou... quero dizer...a gripe. Foi quando percebi que também a minha Poison Resistance estava comprometida.  E segunda-feira eu estava destruída! Um trapo... com febre, uma dor de cabeça [que durou mais de 20 horas !!!], e dores no corpo... enjôo... e calafrios! Horríveis! Sentia um frio glacial... em pleno sol de meio-dia lá fora... 

 When I was a child...I had a fever... :S

Nessas horas, sem meus pais por perto... com o namorado tendo que sair para trabalhar... a primeira coisa que pensei foi ligar pra minha tia e pedir pra ela ficar em casa comigo. E lá veio minha tia... solícita e boazinha... cuidar de mim durante todo o dia inteiro, até namorado chegar de noite... e eu piorei!

Com minha Poison Resistance em níveis críticos e  com isso já influenciando  diretamente na minha barra de saúde... resolveram de madrugada me levar para o PS do hospital 2* d* A*****. Vomitei na recepção. Uma médica com aparência de recém-formada me atendeu logo... e disse que eu estava com uma "enterovirose". Tomei soro glicosado, remédio pra vômito, remédio pra febre... antiinflamatório... tudo isso através de agulhas! And I hate it! Eu chorava, chorava... mas depois de umas duas horas estava bem melhor... as recomendações dela foram tomar Diclofenaco Sódico duas vezes ao dia [a cada 12 horas]  por três dias, Resfenol seis vezes por dia... muito líquido e repouso... bom, saí do hospital mais animada...e fiquei o resto da noite bem [afinal usei vários itens de cura]. Passei o dia estável sem sair da cama... minha tia fazendo sopinhas de legumes, caldos da "caridade"...suco de abacaxi... mas...ledo engano.

FUUUUUUUUUUUUU!!!

*********espaço reservado para outros posts*********

Na madrugada de terça...piorei de novo! Muitos calafrios! Muita tremedeira...dores pelo corpo...vômito...febre de 40 oC.... e lá vamos nós  de novo para o PS... e dessa vez os médicos começaram a suspeitar de alguma doença tropical como...dengue ou malária!

Fizeram exames de "triagem" que deram resultados negativos. [THANK GODS!] Mas meus atributos vitais já estavam no limiar do aceitável. Eu precisava de novo tomar soro glicosado...remédio pra vômito...etc. Mais agulhadas [help]! Depois de cerca de duas horas sendo medicada... me sentia melhor...

Voltamos para casa. Meu tio veio em casa ver como eu estava e levou minha tia...dizendo que a traria pela manhã pra ficar de novo comigo. Dormi o resto da noite bem... namorado estava exausto...

***********espaço reservado para outros posts**********

Ontem passei o dia "hibernando"... deitada... a tv ligada... minha tia me entupindo de água, sucos, sopas e afins. Continuei com a medicação receitada pela médica em minha primeira ida ao PS. Mas senti  finalmente que minhas Stats estavam se restaurando.

Enfim, hoje pela manhã acordei disposta. Namorado disse que se me sentisse bem, poderia ir de tarde ao trabalho dar uma passada lá... e eu fui. Mas não de ônibus... pois minha Plague Resistance sempre foi baixa... e como ainda não recuperei 100% da minha barra de Health... preferi não arriscar, e peguei um taxi.

*********espaço reservado para outros posts*********

Epílogo:

Bom, foi isso... meus leitores queridos. A Tia Love.is.a.tragedY adoeceu fortemente esses dias por causa de um simples bichinho microscópico chamado vírus! Não joguei nada desde domingo, mas já já vou ferver meu Wii lá no quarto em Monster Hunter Tri! E com esses acontecimentos eu aprendi que...

I- O SUS aqui na cidade  funciona. Pelo menos comigo... até hoje funcionou. Não havia filas gigantes de atendimento no Pronto Socorro... os médicos, enfermeiros que me atenderam foram simpáticos e me explicaram até o que era uma enterovirose [é que eu sou meio paranóica com esse negócio de vírus... e fiquei questionando o que era... e me explicaram...e não entendi muita coisa....:D ]... me medicaram... enfim, não tenho do que reclamar.

II - Ainda bem que sempre fui prevenida e  evolui minhas Stats com critério. Apesar de ter atingido níveis baixos de Health... meu Soul Lvl está em 90...e minha Poison Resistance em 25. Por isso não sofri danos mais sérios. Mas que foi horrível... ah, se foi!

:DDDDDDDDDDDD

Nenhum comentário:

Postar um comentário