quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Sleepwalker: The Conduit e a Insônia! @_@

Oi pessoal, 


Mais uma noite de insônia na minha vida. Tô "pregada" aqui no trabalho... e navegando sorrateiramente na net, lendo feeds do Google Reader e pesquisando preços de Castlevania: Lords of Shadows no Mercado Livre. Preços salgadinhos, ein!? Na média, 150 R$ [menos que isso, a chance de ser golpe é grande!] Estou começando a ficar fissurada por esse  game! Depois que li o review da finada EDGE e o preview do Kotaku Brasil... meu hype por LoS subiu às alturas interdimensionais!

U-a-u!

Mecânicas de gameplay semelhantes à de God of War, puzzles inteligentes, estória interessante, chefes alla Shadow of the Colossus *_*... tudo dentro de um clima gótico bem ao estilo da franquia! 

TEM COMO NÃO DESEJAR ESSE GAME!!!!????

Apesar do game ter seus defeitos, finalmente a franquia da Konami parece ter encontrado um ponto de equilíbrio no formato 3D. Logo logo estou comprando o meu, e vou me acabar ajudando o Gabriel Belmont a ressucitar sua amada... [oh, wait... Shadow of the Colossus mandou lembranças again! Rsrsrs!] Enquanto isso vou jogando Uncharted 2! E não estou me arrependendo nem um pouco!

Essa madrugada de insônia me fez jogar  um pouco de Wii. No meu HD externo, resolvi jogar um game que estava encostado já tinha um bom tempo... The Conduit. Não sou nenhuma sumidade em games FPS, mas jogando o game da High Voltage atentamente [às 3 da manhã... :/] pude perceber com mais clareza suas qualidades... e seus evidentes defeitos. The Conduit apresenta  uma campanha [até agora... onde estou jogando...cerca de 5 horas de gameplay] chatinha. Mas por conta principalmente do seu level design pobrinho. Corredores e mais corredores estreitos, sem objetos de cenário para realizar "covering". O pior: quando eles existem, estão posicionados de maneira esdrúxula...e  isso é claramente perceptível nos cenários abertos. 

Esse aliens são infernais...grrr!

E AI ajuda a deixar as coisas ainda mais "loucas". Os aliens vem "pra cima" da gente... o que remove qualquer possibilidade estratégica dentro de um cenário tão pequeno e com poucos objetos! Sério... que eu me sinto em uma "perseguição de galera" toda vez que aqueles malditos monstrinhos aparecem aos montes vindo na minha direção! O_o 

Mas apesar desses defeitos graves, dá pra notar o esforço da High Voltage em tentar entregar uma boa experiência gamer... afinal, nem tudo é desgraça no game. The Conduit possui um arsenal de armas interessante, algumas [poucas] texturas bonitas [como as do All Seeing Eye... as da mãos do agente Ford], o character design de alguns personagens [como aliens e os soldadinhos da organização The Trust] é bem feitinho e denota dedicação da do studio. Sem falar dos controles, que são hiper confortáveis e intuitivos. Lançar granadas é um "must" dentro da cronologia de games FPS para o binômio Wii mote + nutchuck... e a aproximação da mira causa um efeito gráfico bem interessante.

Conduit 2

Apesar de The Conduit ser um bom exemplo de que hype pode fazer muito mal para um game, ele vendeu razoavelmente bem. Tanto é que a Sega já encomendou uma continuação para a High Voltage que está sendo produzida e que em breve estará nas lojas... e segundo a finada EDGE [que faliu e a editora Europa me ofereceu substituição da assinatura por alguma de suas outras revistas...grrrrrrrrrr] o resultado parece estar finalmente chegando em um gameplay sólido e variado! 

Será que Eric Nosfinger e Cia aprenderam com seus erros? Em breve saberemos, certo!?

Um comentário:

  1. Tia Clau, cadê você? Passo no diário e não acho nada de novo.

    ResponderExcluir