terça-feira, 22 de junho de 2010

Iwata: "Não estamos satisfeitos com a rede online do Wii"

 Oi pessoal, 

Quanto tempo, ein!? Pois ééé... tanto trabalho...tantas coisas pra fazer esses dias e o "Diário"...teve que ficar em pause esses dias. Espero que tenham curtido os artigos que fiz sobre a E3 desse ano. Eu sei, foram viagens minhas...mas é que eu adoro viajar na maionese!

Hoje o dia fui dúris. Passei o dia andando pra cima e pra baixo  no trabalho acompanhando o namorado em reuniões com clientes. Por isso nem deu tempo de atualizar o blog. Mas não pensem que não estou sempre de olho nas coisas que acontecem no mundo virtual gamer... éé...a Tia Love.is.a.TragedY não descansa nunca, 'because Science never sleeps..." rsrsrs!

Vejam só essa...

Todo mundo sabe que o culpado por New Super Mario Bros. Wii não ter um modo online é o Shigeru Miyamoto, certo!? E mais ainda, todos os donos de Wii do planeta também sabem que a rede on line do console branco da Nintendo não está com nada... sim, todos sabem. 

 Então, o presidente da Nintendo, o poderoso Satoru Iwata deve ter levado uma "acochada" dos investidores por conta disso na E3 semana passada. Segundo o Kotaku, Iwata disse que a decisão de não existir modo on line no aclamado game se deu pelo conceito de que o real valor de um game não se deve dar através da existência ou não de um modo online, e sim de o quanto o game deve ser atraente e único em uma experiência off line. O chefão da BigN ainda declara coisas interessante como ter conhecimento de que as pessoas comentam que a Nintendo está com suas funcionalidades on line ultrapassadas em relação à concorrência. 

" Eu posso dizer que não estamos satisfeitos com nossos avanços no setor on line obtidos até agora, e estamos trabalhando em maneiras de melhorar isso. Por outro lado, eu acredito que funcionalidades on line não é algo que devemos ter como parâmetro para qualquer produto nosso. A Nintendo avaliará a real necessidade da existência de modo on line para cada um de seus games. Eu acho que a habilidade da Nintendo criar experiências off line únicas é uma característica peculiar da empresa," diz Iwata.

O que eu acho? A Nintendo está em princípio, certíssima. O que mais se observa atualmente são games lançados com modo on line totalmente meia boca. O erro dela é não investir praticamente nada em sua rede on line, que chega a dar pena se comparada com as do Xbox360 e PS3. E tínhamos por aí um boato de que ela anunciaria um tal de Wii Wi Fi que se focaria em gráficos HD e (ora quem diria...) ...jogatinas on line. Bom, certamente uma rede on line forte da Nintendo...só na next gen. Enquanto isso vou jogando NSMBWii com o namorado... e não deixa de ser divertidíssimo!

Um comentário:

  1. "o real valor de um game não se deve dar através da existência ou não de um modo online, e sim de o quanto o game deve ser atraente e único em uma experiência off line". Também acho que os jogos atuais estão se focando mais em ONLINE, ONLINE e esquecem do jogo offline.

    ResponderExcluir