sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Narrativas de uma gamer esquizofrênica II: não esqueça do Lorax.


Todos meus cinco leitores sabem que a tiazona que vos escreve neste mal redigido e editado blog está doente.  Ontem, arrumando a “sala da inquisição” (o quarto da casa que é depositário de toda sorte de tranqueira e lixo encaixotado devido as minhas sucessivas mudanças de endereço) acabei encontrando umas fotos antigas dos tempos em que eu morava em S***P*****. Era uma foto da G***** do R***. Eu e mais dois amigos sentados no chão da H***** fazendo caretas. Lembrar daquela cena imediatamente me recordou  aquele dia. Tive vontade de realizar uma das minhas viagens astrais de volta ao passado, aprendidas num um curso ministrado pelo finado Cristopher Reeve quando “Em algum lugar do Passado” estava em alta. O problema: eu conseguiria? Tanto tempo sem treinar o meu insano cérebro para tão árdua tarefa! O negócio seria arriscado, pois qualquer erro podia ser fatal. Sem o devido preparo, em vez do lugar desejado, eu poderia ficar presa nos wormholes ou quem sabe parar em alguma realidade paralela, sem possibilidade de retorno! Mas a vontade era tamanha, que não pensei muito no perigo. Peguei a foto com as duas mãos e comecei o processo de concentração. Os olhos fixos, e sem mover um músculo sequer comecei a repetir mentalmente o mantra secreto: Berebekan Katabamba, Berebekan Katabamba, Berebekan Katabamba, Berebekan Katabamba, Berebekan Katabamba, Berebekan Katabamba, Berebekan Katabamba, Berebekan Katabamba, Berebekan Katabamba, Berebekan Katabamba...KIKERÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!



[efeitos psicóticos sonoros e visuais mode/on]

Escuro. Caída no chão frio, Tia Love.is.a.tragedY abre os olhos. Confusa, se levanta vagarosamente, procurando recobrar a memória dos últimos acontecimentos que precederam o seu desmaio. Não consegue se lembrar do que aconteceu com ela para estar lá. Começa a andar, apoiando-se nas paredes poeirentas. “OMFG, onde diabos eu fui parar”- Pensou. “Não estou em S*** P**** mesmooooo, algo deu errado!”... Estaria a nossa esquizofrênica heroína presa num wormhole, sem chance de retornar para o “mundo real das pessoas reais e onde existem golden gods” (só os cinéfilos entenderão a piada aqui...wowow) !?  Enquanto caminhava começou a perceber as formas do lugar. Uma sala antiga, com móveis antigos. Tudo antigo, muito antigo. Terríveis pensamentos de incerteza martirizavam-na, quando avistou uma escada de pedras. Onde ela a levaria? Tia Love.is.a.tragedY teria de subir para descobrir. E foi o que fez. Intrepidamente subiu degrau por degrau até chegar à sala superior. Enquanto subia, raios e trovões começaram a iluminar o local. Chuva torrencial, gritos de animais desconhecidos, ventos uivantes... um furacão de acontecimentos enquanto ela avançava  cada degrau da sólida escada de pedra. Ao chegar ao salão subseqüente, ouve uma voz poderosa ecoando por todo o lugar:


“DIE MONSTER, YOU DON’T BELONG IN THIS WORLD!!!!”

“WTF!?” –Pensou. Um homem com saias romanas segurando um chicote à frente de outro, sentado em um trono, segurando uma taça com a mão esquerda!? "Espera... isso, isso"...Tia Love.is.a.tragedY  está em estado de choque...”isso não é a cena inicial de Castlevania SotN???????” 


Simmmm...





O diálogo continua a transcorrer, e aterrorizada, nossa heroína então sobe as escadas que levam ao trono de Drácula, se escondendo atrás das cortinas vermelhas ao lado do trono do vampirão. “Have at you!”  - Diz finalmente Drácula. A luta começa, e enquanto Tia Love.is.a.tragedY assiste a batalha titânica entre Richter Belmont e vampiro, começa a pensar na maluquice que era estar ali! Chicotadas para todos os lados. Drácula, com poderes de tele-transporte semelhantes aos de Dhalsin, não pára em lugar nenhum. Lança bolas de fogo de sua capa preta e vermelha. E uma energia negra de pura maldade “tenebrosa dumal.” O vampiro-mor, como seus cabelos grisalhos e traços de anime, está bem distante das descrições aristocráticas de Bram Stoker. Aliás, como Draculea, até que não estava malvado. Mais próximo de suas encarnações holywoodianas, Drácula na verdade era um arremedo que foi “em vida”.


Mas eu sou assimmmm...sniff sniff...

Com a barrinha do “life” já chegando à metade, algo monstruoso acontece: Vlad, de pinta de Bela Lugosi começa a borrar seus sprites, se transformando em um demônio verde gigantesco! Dois belos chifres na cabeça, e músculos e mais músculos acompanham o figurino do diabão! Então, um buraco negro surge onde eram as paredes do fundo da sala do trono! “OMFG, é o Apocalipse! Vamos todos ser tragados por esse buraco negro." –Pensa Tia Love.is.a.tragedY.  



Richter Belmont está prestes a ser derrotado, o monstro é enorme e solta labaredas de fogo infernal de sua boca enxofrenta. Já quase morto, lança um olhar de desespero em direção à nossa intrusa heroína, que finalmente entende o motivo de estar lá: ela voltou no tempo, dimensão e espaço, apenas para ajudá-lo! Tia Love.is.a.tragedY encarnou seu espírito benevolente e místico nos sprites de Maria!!! E sendo Maria, sabe o que deve fazer: lançar a magia dos vinte macacos sobre Richter para que ele consiga derrotar o chefe dos capetas transilvânicooss!!


óia como eu fikei...

Realizando o seu objetivo, Então Mari...(ops!) Tia Love.is.a.tragedY vê tudo explodir e arder em chamas cataclísmicas! Ela tem que sair daquele lugar o mais rápido possível, pois caso contrário será aniquilada pelos sprites das labaredas! Sua única alternativa é se lançar no buraco negro à sua frente rumo ao desconhecido! Com um salto “duplo carpado” nossa heroína se salva da destruição eterna, indo ao encontro das entradas pretas do Blackhole....



Recobrando a consciência, Tia Love.is.a.tragedY olha para os lados e não vê nada identificável. Pouca luz no local onde ela está. Não sabe mais uma vez onde foi parar. Está mais uma vez deitada no chão. Com dificuldade, levanta-se. Dessa vez se lembra perfeitamente dos acontecimentos ulteriores. Mas ainda não consegue entender em que local  se encontra e sabe apenas que não é sua casa em M*****. Repentinamente, ouve um barulho distante, que vai se aproximando conforme se torna contínuo. Parece o ruído de uma respiração arrastada e ofegante. Juntamente com o barulho, o chão começa a tremer. Terremoto? Um clarão! O lugar de repente é iluminado e uma caixa de diálogo surge:

“A GREEN DRAGON DRAWS NEAR!”


WowoWowWoWoWoWowW!!!

“HOLY HELL!!! De novo não! Se aquele é o Green Dragon, aquele outro ali é... o Erdrick!! E estou presa no game-play de Dragon Warrior!” - Pensa nossa azarada heroína. Vestida como manda o character design do game, Tia Love.is.a.tragedY está com vestido ornado de ouro tal qual a princesa Gwaelin.( Mas pena que são apenas alguns sprites bem toscos, e nem como princesa Tia Love... conseguiu ficar bonita! Rs!)...aliás, ela está presa dentro de um calabouço...ela...ela...é ...er....está...encarnada nos sprites de Gwaelin! A batalha se inicia, mas o Erdrick em questão é meio n00b. Seu level está em10, e se ele não for esperto o suficiente, perderá a luta contra o dragão, e nossa heroína ficará presa “forever” no dungeon da Swamp Cave! Seguidas vezes ela lê na caixa de diálogo a frase: “The Green Dragon is breathing fire! Thy Hits drecreased by 20!” 


As you wish, milady!


-“N000000000000BBBBB! VOCÊ TINHA QUE ESTAR PELO MENOS COM O LEVEL EM 13! AGORA USA A SPELL “SLEEP” O QUANTO PUDER, E ERVAS PRA QUE TE QUERO!!!! ESTÁ NO MENU “ITEM.”...MÊÊÊÔOOOO!!!!! “HERBS”!!!!! E “FIGHT”, “FIGHT!!!!”




Beep!beep! Red Alert


Foram as palavras de Tia Love...em forma de gritos ensandecidos. Enquanto a  batalha mortal se desenrolava por meios de linhas de comando, nossa prince...er...heroína roía as unhas desesperadamente, até arrancar a carne das pontas dos seus dedos. Mas o nobre n00b Erdrick tinha 7 herbs e o Green Dragon adormeceu todas as vezes que a spell “Sleep” foi usada. Então, a célebre frase surge escrita no ar da caixa de diálogo: “Thou hast done well in defeating the Green Dragon...” 

“Ufa!!! Holy Ghost! Não ficarei presa aqui” Mas espere! Tia Love.. – pensou. Qual era a versão do game? Pois se fosse a de GBC,  nossa princesa pixelada estaria em...er...hã...digamos em sérios apuros. Ora, pooooiiiis ... se o nosso n00bilíssimo Erdrick resolvesse levá-la a um Inn qualquer antes de voltar ao Tantagel Castle, e bater um lero com o quase sogro King Lorik... a coisa ia ficar quente de um jeito que Tia Love.is.a.tragedY não estava a fim de encarar! Mas não havia como escapar do script registrado na ROM do game. Ela vai para os braços de Erdrick e através  das spells "Outside" e "Return" retornam ao Tantagel...

Às portas do castelo, Tia Love... está nos braços do nosso herói n00b sendo obrigada a falar frases melosas de amor através do scritp do game. Mesmo assim começa a maquinar sua fuga daquela loucura. Avistou a fonte que ficava bem ao no meio do pátio central. Sempre soube que as fontes são lugares perfeitos para adds, itens secretos ...e bugs!!!!! Lembrou-se que em "The Battle of Olimpus" elas recarregavam o life. O que será que essa fonte poderia reservar a ela!!!?!??! Ela tinha que tentar, já que era a sua última esperança, pois caso contrário estaria confinada a falar coisas como “Do you love, me !? Erdrick?” ou as coordenadas do castelo e o quanto faltaria de EXP para o n00b herói alcançar o próximo level!

Próxima já da fonte e antes  da linha de comando “stairs” ser selecionada, tia Love... percebe uma instabilidade no sistema... uma queda de tensão na corrente elétrica do console que rodava o game...era esse o momento!! Desvencilhou-se dos braços n00bs do herói n00b (rs!) e saiu correndo descabelada e descalça rumo à fonte! Num salto de ginástica olímpica ornamental, mergulha na fonte, já enxergando a passagem inter-dimensional se abrindo...


Yahoooooooo!!!!!


 
A mocréia conseguiu....#$&¨#$%@#@#$!!!!



Acordando num sobressalto, Tia Love.is.a.tragedY pula de sua cama, com o coração em disparada. A luz do quarto está acesa. O relógio do criado-mudo marca meia-noite. O notebook, rodando o Jnes e o rom de Dragon Warrior III. Percebe então estar com fones de ouvido e o I-pod dando play no tema Vampire Killer... “pow, mêo...esqueci de tomar o meu Lorax.” – Pensou, aliviada...

5 comentários:

  1. Já pensaste em ser roteirista de um game?

    ResponderExcluir
  2. olha o lado bom, ao menos vc não estava jogando shadow of the colossus 8D

    ResponderExcluir
  3. Mêu, mas que viagem!

    Se tranformado em game, caberia tranquilo em 3 midias Blu-Ray...


    Run, Clau, Run!

    ResponderExcluir
  4. Um dia, ainda terei capacidade de produzir um jogo e lococarei longo no início:

    "Este jogo é baseados nas viagens da tia L.i.a.T.:

    Numa galáxia muito e muito longe..."

    ResponderExcluir
  5. Gil,

    É como eu disse: os games corroeram o meu cérebro! Rs!

    Wal, the Wall,

    Curtiu, não é!? E tem mais! É só aguardar, que logo logo coisa nova sai do forno esquizofrênico que é a minha cabeça! Rs!

    Thyago,

    Ah, mas se você vasculhar por aí no "Diário..." vai descobrir que a Tia aqui já andou se aventurando nessas freguesias! Rs! Procura que você acha!

    ResponderExcluir