quarta-feira, 28 de outubro de 2009

SONY: FAMÍLIA PLAYSTATION FINAAALMEEENTE NO BRASIL!!!

Gente, 


Estou nessa vida gamer desde que consegui ter consciência de que eu existia no mundo. Participei da inocência da era Atari/Odissey, avançando rumo aos outros momentos da história gamer tupiniquim, como a época maravilhosa que foi a da "Playtronic x Tectoy". Vi quase tudo. E sempre fiquei triste por não presenciar um momento sólido sequer  da indústria de jogos brasileira.



Na E3 desse ano, vimos os conferencistas da Sony anunciarem quea empresa  tinha planos para o Brasil. Ora, quem tem 30 anos como eu já deve estar cansado de promessas e mais promessas. A Nintendo um dia esteve aqui poderosamente, hoje, é apenas representada timidamente pela Lamatel. E o nosso único avatar nacional - a Tectoy - nos veio com o Zeebo... eu tenho a impressão que o gamer brasileiro, ou vive a esperança de dias melhores, ou degusta o "bombom com a embalagem" de uma semi -presença das empresas através do comércio via importação, ou se esbalda no que a Tectoy tem a oferecer!



Entretanto apesar do panorama do mercado local se apresentar totalmente "dark" ultimamente, uma boa notícia: parece que a Sony está mesmo com bala na agulha para nós, gamers do BR.  Hoje saiu a seguinte notícia no portal  Terra :


"A vitrine de uma das lojas Sony Style acaba de dar uma notícia esperada há tempos: o PlayStation 3 será lançado oficialmente no Brasil, em breve. Aliás, o material impresso no ponto de venda diz que é a "Família PlayStation" que chegará, incluindo os sistemas de videogame PlayStation 2 (PS2) e PlayStation Portable (PSP).

O impresso oficial está exposto na loja Sony Style do Shopping Bourbon, na cidade de São Paulo. Aliás, não trata-se exatamente de um simples impresso: basicamente a fachada inteira da loja está tomada pelo aviso.
...
Porém, não houve declaração oficial da Sony sobre o assunto. Não há detalhes como preço e data de lançamento, por enquanto.


Sony Style Store

Bourbon Shopping
Rua Turiassu, 2.100, loja 265, Piso Perdizes
Pompéia, São Paulo, SP, CEP 05505-000

Vejam as fotos abaixo. Pra dizer que a Tia Love.is.a.tragedY tá com conversa fiada...





 





Home-PlayStation
 
Há alguns dias a divisão brasileira da Sony definiu o executivo Gerson Souza como responsável pela linha PlayStation. A ele está sendo atribuído o gerenciamento de processos de venda ao consumidor, pesquisa de mercado, merchandising e marketing de varejo, entre outros.
Souza é velho conhecido na indústria brasileira de videogames, com passagens pelas companhias Brasoft e Vivendi Games.


PlayStation no Brasil
 
A intenção de lançar a linha PlayStation no país é antiga. No entanto, oficialmente, havia apenas a confirmação de que o PS2 estava garantido. A produção de cartazes estampando os aparelhos PS3 e PSP e, principalmente, a exposição deles em uma das lojas Sony Style pode indicar o lançamento programado.

Especula-se que o lançamento possa ocorrer ainda em 2009, aproveitando o fervor das vendas natalinas. "
 
Sério que meus olhos brilharam com essa notícia. Não porque imagino que encontrarei jogos de PS3 mais baratos nesse natal ( o que acho que não vai acontecer). Mas sim por causa do que isso pode representar à longo prazo, para todos nós brasileiros ( e aí eu coloco o fator "preço" também como algo relevante) gamers, órfãos das empresas que todos tanto admiramos. Um mercado vivo, competitivo, é sinônimo de lançamentos, funcionalidades, assistência técnica, preços mais baixos, eventos, feiras e etc! 


O que mais a gente quer!!!!!???? Eu QUERO MUITOTUDOISSO!!!!

2 comentários:

  1. Meus olhos brilharam também. Cheguei até a ir num espelho para confirmar isso.
    Mas estou a achar que o fator preço, praticado pelas lojas importadoras, permanecerá inalterado no primeiro ano. E a longo prazo, isso só se resolveria se ocorresse estímulo dos governantes.

    ResponderExcluir
  2. Esperamos que o governo colabore com este tipo de mercado. Está um absurdo o preço !!

    ResponderExcluir