quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Está tudo bem agora (?!) Dois extremos e duas éticas

Oi pessoal,


Ainda de molho do trabalho. Tia Love.is.a.tragedY  está se recuperando! Conseguiu um remédio que não estava disponível no querido SUS o qual estamos todos inseridos... mas ela sobreviverá. Enquanto fica em casa, sem emitir palavras - já que fica sozinha   durante o dia nesses tempos de doença  - navega pela net, joga um pouquinho  DMC 4 (ninguém é de ferro, né!? Fase 16, acho que logo logo é o fim do game...modo? Devil Hunterrrrr!!!) e cuida de algumas coisas de casa. Coisas básicas, como arrumar, cozinhar... mas bem comedidamente, a saúde está abalada por uma terrível alergia! 


A tiazona aqui leu hoje a seguinte notícia no Eurogamer:

"Microsoft respondeu ao fato do Netflix, serviço de vídeo on-demand, estar a chegar brevemente às PS3 dos utilizadores norte-americanos, defendendo a superioridade do seu serviço Xbox Live (no qual o Netflix está apenas disponível para membros Gold) contra as outras plataformas de jogo online, considerando que leva uma vantagem de uma geração.

Em declarações ao IGN, um porta-voz da Microsoft disse que o Netflix na Xbox faz parte da experiência Gold do Xbox Live, e que "está a uma geração à frente do que os outros oferecem."

Especificamente a Microsoft observou que, "Por pouco mais de 4 dólares por mês, ser membro do Xbox Live Gold é de longe o melhor serviço para o entretenimento doméstico, e dá-te acesso exclusivo a jogos multijogador, demos primeiro que os outros todos, para além do Facebook, Twitter, Netflix, Last.fm, e outras coisas mais."

Me digam uma coisa, meus parcos leitores: vocês também como eu ficam rindo litros toda vez que Sony ou M$ lançam pérolas como essa aí em cima? Sentem sempre cheiro no ar de prepotência, megalomania? Pois é. Como disse já aqui, a Tia Love.is.a.tragedY já viu quase  tudo no mundo gamer. Mas ela já leu esse enredo antes. Lá pela década de 90. Sabem, quando achamos que "está tudo bem agora" [Entei mode/on] será que pensamos em mudanças? Muito me surpreendeu saber esses dias que a M$ está quase vivendo de games. Os números estão aí e junto com eles a empáfia...

Ainda outra notícia, agora extraída do Wii-Brasil:


"Satoru Iwata, presidente da Nintendo no Japão, realizou uma conferência para a imprensa hoje. Apenas questões financeiras foram discutidas.

Segundo Mainichi Shimbun, Iwata disse: "Nós falhamos com o Wii. Nós não fomos capazes de continuar lançando softwares de peso e deixamos 'esfriar o clima agradável'". Já Sankei Shimbun reporta que Iwata disse: "não fomos capazes de mostrar um novo jogo que se tornasse a 'próxima promessa'. No mercado de games, assim que você perde o 'momentum', leva tempo para se recuperar".

Apesar disso, Iwata vê um lado positivo para o Wii, graças à queda de preço em setembro. Segundo a Reuters, Iwata disse que graças à decisão de diminuir o preço, as vendas voltaram a um certo nível, mas que não alcançaram o mesmo número do ano passado.

A Nintendo previa vender 26 milhões de Wii esse ano, mas diminuiu suas estimativas para 20 milhões."

Palavras sensatas do Iwata. Se por um lado o Wii vende (ainda) como água, por outro, já no meio de sua vida útil, o console não conseguiu emplacar seriedade nem com os studios e nem com  grande parte dos gamers sérios. A grande "seca" do 2o semestre de 2008, a demora para  o lançamento de títulos de peso da própria BigN, o descaso das third...contribuíram para estabelecer a imagem que temos hoje do VG branco da Nintendo. Sejamos sinceros: o Wii é ótimo, mas brilha  apenas nos  momentos em que a BigN intervem. E em raros momentos com as third...admitir erros é sempre o  1o passo para mudanças. 


Tia Love.is.a.tragedY acredita que lá pelas bandas da BigN os erros  estão sendo detectados, agora....é aprender com eles. Mas quando a gente pensa que " tá tudo bem agora."... aí é outra história.








2 comentários:

  1. se não fossem essas pérolazinhas... o que seriam dos "istas" da vida, que são a maioria no mundo gamer??

    é isso que alimenta a indústria, tia!!

    Mickey.

    ResponderExcluir
  2. /me esperando o momento que poderei degustar o new super mario bros.

    ResponderExcluir