quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Mais detalhes sobre Epic Mickey!!!

A Game Informer desse mês já está circulando nas bancas dos EUA, e trouxe mais detalhes interessantes sobre o game Epic Mickey. Citaremos aqui com (quase) exclusividade o conteúdo em resumo da matéria:

1) A aparência de Mickey é muito parecida com o seu estilo original quando foi criado. A Disney é quem procurou Warren Spector para produzir o jogo, mas ele era contra criar um jogo de Mickey, pois não queria fazer um game para crianças. Spector trocou de ideia quando a Disney disse que estava procurando alguém para revigorar Mickey. A Disney precisou ir atrás dos direitos de Oswald antes de usá-los no game.

2) A história conta sobre um feiticeiro chamado Yensid, o qual criou um mundo de caneta e papel para suas criações esquecidas. Oswald vive aqui e o mundo lembra bastante a Walt Disney World.

3) Mickey entra nesse mundo através de um espelho mágico e acidentalmente espalha tinta e diluentes nos desenhos desse mundo. Mickey escapa antes que Yensid descubra.

4) A bagunça que Mickey causou deixa o mundo em uma versão totalmente diferente. O Mancha Negra acaba tomando conta. Muitos anos depois, depois que Mickey se torna um sucesso, ele volta ao espelho e vê o que aconteceu àquele mundo. O Mancha Negra traz Mickey a esse mundo, onde sua aventura começa.

5) A jogabilidade do jogo consiste de vários pontos. Você usará o Wii Remote para pintar em construções, plataformas e mais. Destrua inimigos com o Wii Remote quando usar o diluente. Você pode criar e destruir o mundo enquanto avança, a escolha é sua. A aparência de Mickey e sua pose mudarão baseadas na maneira que você joga o game.

6) A produtora Junction Point tirou centenas de fotos na Disney World para capturar a essência do parque e traduzi-las ao jogo. Bafo retornará e em um momento atacará você. Pedaços "animatronic" de Donald Duck estarão espalhados pelo game, os quais precisará colecionar.

7) Spector quer que o jogo assuste as crianças, de certa forma. Porém, o game terá partes engraçadas. Spector batiza o jogo como "o filho bastardo de Tim Burton e Disney". O game terá elementos de plataforma, exploração e RPG.

8) Alguns elementos do game envolvem telas de filmes, as quais servem para você se locomover pelas ilhas quando entra nelas. A transição coloca você em um mundo 2D para revisitar desenhos antigos de Mickey.

9) Ache rascunhos e traga-os à vida. Os rascunhos, assim que ativados, podem lhe fornecer novos poderes (rascunho do relógio fornece a habilidade de diminuir a velocidade do tempo, rascunho de TV permite distrair inimigos e assim por diante). Colecione "E-Tickets" para entrar em atrações e usar como dinheiro para power-ups.

10) Jim Dooley de "Pushing Daises" fará a trilha sonora do jogo.




Quanto mais eu leio sobre esse game, mas fico na vontade de jogá-lo. Os sistemas do game parecem ter sido pensados em acordo com os sensores de movimentos. "Wii -mote pincel" é uma boa idéia, que deve funcionar muito bem como ferramenta interativa na mecânica do game...TIm Burton  e Disney...hum...estou curiosa!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário