terça-feira, 27 de abril de 2010

Sony descobriu que pode ganhar dinheiro com o PS3!

 Oi pessoal,

A Sony finalmente teve a brilhante idéia de começar a não ter prejuízos por cada unidade de PS3 vendida. A empresa japonesa está trabalhando em um update do processador gráfico ASX. Calma, a modificação não vai conferir mais poder gráfico ao black grill. A melhoria será em termos de consumo de energia e diminuição dos níveis de aquecimento e custos de produção. Trocando em miúdos: clientes e Sony sairão ganhando. Nós com a nossa conta de luz um pouco mais barata e com um console com menos chance de dar as temíveis YLoD e a Sony, que vai começar a ganhar um troco com a venda do PS3.
A "mágica" do update acontece com a modificação da tecnologia atual do ASX de 65nm para uma mais barata e eficiente de 40 nm. O nome do novo projeto é CECH - 2100A.

A fonte? Almighty Kotaku!

2 comentários:

  1. Tia L.i.a.T,

    Não seria o processador RSX?
    Mas isso é uma notícia boa....não para mim que tem um fat, mas para quem for comprar um agora.

    ResponderExcluir
  2. Mas isso na verdade não se relaciona com "descoberta" e sim com o fato normal de aproveitar uma tecnologia vigente. A princípio, todo produto em continuidade de produção que usa microprocessadores tende a se valer dessas novidades, o X360 por exemplo já migrou 3 vezes de tecnologia de diminuição de tamanho de transistores. O próprio PS3 já fez isso antes, em meados de 2008 a tecnologia passou a ser 65nm contra os 90nm de antes. Já existe a tecnologia de 32nm (não ainda totalmente apta para larga escala de processamento e integração), que certamente será aplicada nos futuros VG's daqui dois anos, no mínimo.


    Então, trata-se apenas do caminhar natural de utilização de tecnologia, a Sony não usou 40nm antes porque simplesmente não existia ou não estava estável para larga escala de processamento.

    ResponderExcluir