quinta-feira, 8 de abril de 2010

"PARE DE JOGAR E VÁ TOCAR! " - Disse Jack White...

Oi pessoal, 
 
Você é músico? Tem uma banda descolada de rock'n'roll/heavy-metal? E você joga video game nas horas vagas... néééé!?

Então, siga o conselho do "malvadão bad ass" da dupla porra loka do White Stripes - Jack White... e pare com isso "meu irmão!!" Segundo ele, video game e música são coisas que não se misturam. De acordo com o Kotaku, em recente entrevista a uma publicação musical britânica,  Jack teria dito que os músicos em início de carreira que querem alcançar sucesso tem que "parar de jogar video games, jogar fora  programas de correção de afinação (como o Auto - Tune) e tirar 3 cordas das suas guitarras".

 Hohoh,  Jack! Que conversa é essa? Você com seu sonzinho primário precisa de treino e estudo de técnica, é!? Pra fazer o que se faz no White Stripes, não precisa de muita dedicação não, pra quê implicar com os video games? Jhonny e Ritchie Ramone já seriam bons substitutos  pra você e a Meg... você é uma gracinha gutiguti, mas fica caladinho tá!?

2 comentários:

  1. "Você é músico? Tem uma banda descolada de rock'n'roll/heavy-metal?"

    Se essa pergunta fosse feita pro Jack White a resposta seria: não.

    ResponderExcluir
  2. Exageros à parte (tanto de J.W. quanto da tia Clau)não foi a primeira vez que um músico do Rock disse algo parecido... Outros célebres e acima de suspeitas já disseram a MESMÍSSIMA coisa com outras palavras e poucos contestaram...

    J.W forçou a barra em sua declaração, mas ele tem sua parte de razão, ao meu ver. Existe algum grande músico que tenha se valido em maior parte da tecnologia que podemos citar?

    Creio que o ponto em que J.W quis relevar, foi o fato desta atual geração dar mais valor a tecnologia do que a própria música. Claro que é impossível dissociar uma coisa da outra, tecnologia sempre esteve de algum modo atrelado à criação artística-musical, desde os primórdios do Rock. Mas o que vemos hoje são bandas de moleques que montam tudo no Pro-Tools e enlatam a música. Se formos fazer uma comparação temporal, nos anos 60/70 os recursos tecnológicos foram proporcionalmente muito melhor utilizados à favor da arte do que hoje em dia. E convenhamos, pra serve Guitar Hero? Isso é apenas entretenimento, ninguém será músico apertando teclinhas em sequência ritimada.


    Em tempo: Eu eu gosto do Jack White. Aprecio sua proposta minimalista, com riffs "vintage" e referências heavy-blues. A Meg eu dispenso (tanto na parte musical como em outras...)

    ResponderExcluir