sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Narrativas de uma gamer esquizofrênica II: não esqueça do Lorax.


Todos meus cinco leitores sabem que a tiazona que vos escreve neste mal redigido e editado blog está doente.  Ontem, arrumando a “sala da inquisição” (o quarto da casa que é depositário de toda sorte de tranqueira e lixo encaixotado devido as minhas sucessivas mudanças de endereço) acabei encontrando umas fotos antigas dos tempos em que eu morava em S***P*****. Era uma foto da G***** do R***. Eu e mais dois amigos sentados no chão da H***** fazendo caretas. Lembrar daquela cena imediatamente me recordou  aquele dia. Tive vontade de realizar uma das minhas viagens astrais de volta ao passado, aprendidas num um curso ministrado pelo finado Cristopher Reeve quando “Em algum lugar do Passado” estava em alta. O problema: eu conseguiria? Tanto tempo sem treinar o meu insano cérebro para tão árdua tarefa! O negócio seria arriscado, pois qualquer erro podia ser fatal. Sem o devido preparo, em vez do lugar desejado, eu poderia ficar presa nos wormholes ou quem sabe parar em alguma realidade paralela, sem possibilidade de retorno! Mas a vontade era tamanha, que não pensei muito no perigo. Peguei a foto com as duas mãos e comecei o processo de concentração. Os olhos fixos, e sem mover um músculo sequer comecei a repetir mentalmente o mantra secreto: Berebekan Katabamba, Berebekan Katabamba, Berebekan Katabamba, Berebekan Katabamba, Berebekan Katabamba, Berebekan Katabamba, Berebekan Katabamba, Berebekan Katabamba, Berebekan Katabamba, Berebekan Katabamba...KIKERÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!



[efeitos psicóticos sonoros e visuais mode/on]

Escuro. Caída no chão frio, Tia Love.is.a.tragedY abre os olhos. Confusa, se levanta vagarosamente, procurando recobrar a memória dos últimos acontecimentos que precederam o seu desmaio. Não consegue se lembrar do que aconteceu com ela para estar lá. Começa a andar, apoiando-se nas paredes poeirentas. “OMFG, onde diabos eu fui parar”- Pensou. “Não estou em S*** P**** mesmooooo, algo deu errado!”... Estaria a nossa esquizofrênica heroína presa num wormhole, sem chance de retornar para o “mundo real das pessoas reais e onde existem golden gods” (só os cinéfilos entenderão a piada aqui...wowow) !?  Enquanto caminhava começou a perceber as formas do lugar. Uma sala antiga, com móveis antigos. Tudo antigo, muito antigo. Terríveis pensamentos de incerteza martirizavam-na, quando avistou uma escada de pedras. Onde ela a levaria? Tia Love.is.a.tragedY teria de subir para descobrir. E foi o que fez. Intrepidamente subiu degrau por degrau até chegar à sala superior. Enquanto subia, raios e trovões começaram a iluminar o local. Chuva torrencial, gritos de animais desconhecidos, ventos uivantes... um furacão de acontecimentos enquanto ela avançava  cada degrau da sólida escada de pedra. Ao chegar ao salão subseqüente, ouve uma voz poderosa ecoando por todo o lugar:


“DIE MONSTER, YOU DON’T BELONG IN THIS WORLD!!!!”

“WTF!?” –Pensou. Um homem com saias romanas segurando um chicote à frente de outro, sentado em um trono, segurando uma taça com a mão esquerda!? "Espera... isso, isso"...Tia Love.is.a.tragedY  está em estado de choque...”isso não é a cena inicial de Castlevania SotN???????” 


Simmmm...





O diálogo continua a transcorrer, e aterrorizada, nossa heroína então sobe as escadas que levam ao trono de Drácula, se escondendo atrás das cortinas vermelhas ao lado do trono do vampirão. “Have at you!”  - Diz finalmente Drácula. A luta começa, e enquanto Tia Love.is.a.tragedY assiste a batalha titânica entre Richter Belmont e vampiro, começa a pensar na maluquice que era estar ali! Chicotadas para todos os lados. Drácula, com poderes de tele-transporte semelhantes aos de Dhalsin, não pára em lugar nenhum. Lança bolas de fogo de sua capa preta e vermelha. E uma energia negra de pura maldade “tenebrosa dumal.” O vampiro-mor, como seus cabelos grisalhos e traços de anime, está bem distante das descrições aristocráticas de Bram Stoker. Aliás, como Draculea, até que não estava malvado. Mais próximo de suas encarnações holywoodianas, Drácula na verdade era um arremedo que foi “em vida”.


Mas eu sou assimmmm...sniff sniff...

Com a barrinha do “life” já chegando à metade, algo monstruoso acontece: Vlad, de pinta de Bela Lugosi começa a borrar seus sprites, se transformando em um demônio verde gigantesco! Dois belos chifres na cabeça, e músculos e mais músculos acompanham o figurino do diabão! Então, um buraco negro surge onde eram as paredes do fundo da sala do trono! “OMFG, é o Apocalipse! Vamos todos ser tragados por esse buraco negro." –Pensa Tia Love.is.a.tragedY.  



Richter Belmont está prestes a ser derrotado, o monstro é enorme e solta labaredas de fogo infernal de sua boca enxofrenta. Já quase morto, lança um olhar de desespero em direção à nossa intrusa heroína, que finalmente entende o motivo de estar lá: ela voltou no tempo, dimensão e espaço, apenas para ajudá-lo! Tia Love.is.a.tragedY encarnou seu espírito benevolente e místico nos sprites de Maria!!! E sendo Maria, sabe o que deve fazer: lançar a magia dos vinte macacos sobre Richter para que ele consiga derrotar o chefe dos capetas transilvânicooss!!


óia como eu fikei...

Realizando o seu objetivo, Então Mari...(ops!) Tia Love.is.a.tragedY vê tudo explodir e arder em chamas cataclísmicas! Ela tem que sair daquele lugar o mais rápido possível, pois caso contrário será aniquilada pelos sprites das labaredas! Sua única alternativa é se lançar no buraco negro à sua frente rumo ao desconhecido! Com um salto “duplo carpado” nossa heroína se salva da destruição eterna, indo ao encontro das entradas pretas do Blackhole....



Recobrando a consciência, Tia Love.is.a.tragedY olha para os lados e não vê nada identificável. Pouca luz no local onde ela está. Não sabe mais uma vez onde foi parar. Está mais uma vez deitada no chão. Com dificuldade, levanta-se. Dessa vez se lembra perfeitamente dos acontecimentos ulteriores. Mas ainda não consegue entender em que local  se encontra e sabe apenas que não é sua casa em M*****. Repentinamente, ouve um barulho distante, que vai se aproximando conforme se torna contínuo. Parece o ruído de uma respiração arrastada e ofegante. Juntamente com o barulho, o chão começa a tremer. Terremoto? Um clarão! O lugar de repente é iluminado e uma caixa de diálogo surge:

“A GREEN DRAGON DRAWS NEAR!”


WowoWowWoWoWoWowW!!!

“HOLY HELL!!! De novo não! Se aquele é o Green Dragon, aquele outro ali é... o Erdrick!! E estou presa no game-play de Dragon Warrior!” - Pensa nossa azarada heroína. Vestida como manda o character design do game, Tia Love.is.a.tragedY está com vestido ornado de ouro tal qual a princesa Gwaelin.( Mas pena que são apenas alguns sprites bem toscos, e nem como princesa Tia Love... conseguiu ficar bonita! Rs!)...aliás, ela está presa dentro de um calabouço...ela...ela...é ...er....está...encarnada nos sprites de Gwaelin! A batalha se inicia, mas o Erdrick em questão é meio n00b. Seu level está em10, e se ele não for esperto o suficiente, perderá a luta contra o dragão, e nossa heroína ficará presa “forever” no dungeon da Swamp Cave! Seguidas vezes ela lê na caixa de diálogo a frase: “The Green Dragon is breathing fire! Thy Hits drecreased by 20!” 


As you wish, milady!


-“N000000000000BBBBB! VOCÊ TINHA QUE ESTAR PELO MENOS COM O LEVEL EM 13! AGORA USA A SPELL “SLEEP” O QUANTO PUDER, E ERVAS PRA QUE TE QUERO!!!! ESTÁ NO MENU “ITEM.”...MÊÊÊÔOOOO!!!!! “HERBS”!!!!! E “FIGHT”, “FIGHT!!!!”




Beep!beep! Red Alert


Foram as palavras de Tia Love...em forma de gritos ensandecidos. Enquanto a  batalha mortal se desenrolava por meios de linhas de comando, nossa prince...er...heroína roía as unhas desesperadamente, até arrancar a carne das pontas dos seus dedos. Mas o nobre n00b Erdrick tinha 7 herbs e o Green Dragon adormeceu todas as vezes que a spell “Sleep” foi usada. Então, a célebre frase surge escrita no ar da caixa de diálogo: “Thou hast done well in defeating the Green Dragon...” 

“Ufa!!! Holy Ghost! Não ficarei presa aqui” Mas espere! Tia Love.. – pensou. Qual era a versão do game? Pois se fosse a de GBC,  nossa princesa pixelada estaria em...er...hã...digamos em sérios apuros. Ora, pooooiiiis ... se o nosso n00bilíssimo Erdrick resolvesse levá-la a um Inn qualquer antes de voltar ao Tantagel Castle, e bater um lero com o quase sogro King Lorik... a coisa ia ficar quente de um jeito que Tia Love.is.a.tragedY não estava a fim de encarar! Mas não havia como escapar do script registrado na ROM do game. Ela vai para os braços de Erdrick e através  das spells "Outside" e "Return" retornam ao Tantagel...

Às portas do castelo, Tia Love... está nos braços do nosso herói n00b sendo obrigada a falar frases melosas de amor através do scritp do game. Mesmo assim começa a maquinar sua fuga daquela loucura. Avistou a fonte que ficava bem ao no meio do pátio central. Sempre soube que as fontes são lugares perfeitos para adds, itens secretos ...e bugs!!!!! Lembrou-se que em "The Battle of Olimpus" elas recarregavam o life. O que será que essa fonte poderia reservar a ela!!!?!??! Ela tinha que tentar, já que era a sua última esperança, pois caso contrário estaria confinada a falar coisas como “Do you love, me !? Erdrick?” ou as coordenadas do castelo e o quanto faltaria de EXP para o n00b herói alcançar o próximo level!

Próxima já da fonte e antes  da linha de comando “stairs” ser selecionada, tia Love... percebe uma instabilidade no sistema... uma queda de tensão na corrente elétrica do console que rodava o game...era esse o momento!! Desvencilhou-se dos braços n00bs do herói n00b (rs!) e saiu correndo descabelada e descalça rumo à fonte! Num salto de ginástica olímpica ornamental, mergulha na fonte, já enxergando a passagem inter-dimensional se abrindo...


Yahoooooooo!!!!!


 
A mocréia conseguiu....#$&¨#$%@#@#$!!!!



Acordando num sobressalto, Tia Love.is.a.tragedY pula de sua cama, com o coração em disparada. A luz do quarto está acesa. O relógio do criado-mudo marca meia-noite. O notebook, rodando o Jnes e o rom de Dragon Warrior III. Percebe então estar com fones de ouvido e o I-pod dando play no tema Vampire Killer... “pow, mêo...esqueci de tomar o meu Lorax.” – Pensou, aliviada...

Efeito Slim V.. continua...

A Media-Create liberou o ranking de venda de consoles e portáteis com base em dados de uma pesquisa realizadas em todas as lojas do Japão dentre os dias 19 e 25 de outubro. Confira a lista detalhada logo abaixo:

Nintendo DSi 42.199
PSP / Slim / Go& Lite 32.865 
PlayStation 3 29.977 
Wii 25.917
Nintendo DS Lite 6.550 
Xbox 360  4.470 
PlayStation 2 / Slim 1.951

Falta de lançamentos nas prévias antes do fim do ano para o Wii. PS3 Slim com preços menores, lançamentos recentes. Enquanto isso a caixa do Bill Gates vai sempre disputando a lanterna com o PS2...SNMBWII mudará a escrita do destino?

DRAGON QUEST IX: BREAKING ALL BARRIES!

Deu no portal GoNintendo que o game Dragon Quest IX  ultrapassou 4 milhões de cópias vendidas no Japão desde o seu lançamento. Ainda, é dito no site que DG IX quebrou um recorde: foi o game que atingiu mais rapidamente essa marca na terra dos olhos puxadinhos, superando o supremo New Super Mario Bros do DS.


O_o

Hands on de Epic Mickey na Total Video-Games

Oi pessoal,

Quem vem acompanhando o "Diário..." sabe que a Tia Love.is.a.tragedY tem estado entusiasmada com  as notícias sobre o game Epic Mickey, e que ela tem compartilhado-as com os leitores desse espaço empoeirado... bom, essa semana muitas coisas saíram por aí na net. Warren Spector, produtor do game,  tem se demonstrado bem falante e solícito com a mídia, quando a respeito do game e seus planos. O competente produtor declarou diversas (boas) intenções para o novo título, desde a transformação do mesmo em uma triologia, até a transposição da saga épica do rato mais adorado do planeta Terra para quadrinhos, telas grandes e pequenas e etc. Os usuários "istas" da Nintendo  também  tem temido pela suposta perca de exclusividade do título para as outras plataformas da "concorrência (afinal, foi o próprio Warren que que pleiteou a produção do game no Wii) ... enfim, muitas informações sobre o game. Imagens do game play também já puderam ser vistas aqui e em outros sites...etc.

Mas, e um hands on? Nada!? Que nada! Rs! Tudo! Rs!

Já estão circulando "pré-análises" do game.  No geral, as pessoas que trabalham com sites  da mídia gamer  já andaram testando demos jogáveis  e estão aparentando satisfação pelo que conheceram do game play de Epic Mickey...eu encontrei um hands on muito legal no site Total Video-Games.  Está em inglês. Eu até traduziria, mas é muuuuuuiiitooo grande o artigo...então dessa vez a Tia Love.is.a.tragedY vai ficar devendo essa para vocês!

O link está abaixo. Divirtam-se... os que sabem a lingua da rainha britânica e da terra doJazz!



:****

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O caminho inverso das coisas: DSi LL!

"Os rumores são verdadeiros. Hoje, numa coletiva de imprensa em Tokyo, a companhia anunciou uma versão revisada do Nintendo   DS.

 Apelidado de Nintendo DSi LL, o portátil novo terá uma tela de 4.2 polegadas. Custando 20 mil Yenes (220U$) o DSi LL será lançado em 21 de Novembro. o "LL" se refere ao tamanho "extra grande".




Eu acho que o quadradinho pontilhado significa o tamanho da tela do DSi Lite...



O redesign foi feito devido os pedidos dos compradores que diziam que eles queriam  uma tela maior, e a tela aumentou em cerca de 93% de tamanho em relação à tela do  DSi Lite - o no de pixels é o mesmo, entretando. O DSi LL foi pensado para os gamers que querem usá-lo conectados à internet  e como music player, estando apto a mostrar as letras e caracteres num tamanho maior."

[...]

Tradução livre realizada por Love.is.a.tragedY


Pronto, está "morta a cobra"' Mais um DS. A Nintendo é sempre do contra: enquanto todo mundo busca versões slim, ela vai ao fat! Rs!






Está tudo bem agora (?!) Dois extremos e duas éticas

Oi pessoal,


Ainda de molho do trabalho. Tia Love.is.a.tragedY  está se recuperando! Conseguiu um remédio que não estava disponível no querido SUS o qual estamos todos inseridos... mas ela sobreviverá. Enquanto fica em casa, sem emitir palavras - já que fica sozinha   durante o dia nesses tempos de doença  - navega pela net, joga um pouquinho  DMC 4 (ninguém é de ferro, né!? Fase 16, acho que logo logo é o fim do game...modo? Devil Hunterrrrr!!!) e cuida de algumas coisas de casa. Coisas básicas, como arrumar, cozinhar... mas bem comedidamente, a saúde está abalada por uma terrível alergia! 


A tiazona aqui leu hoje a seguinte notícia no Eurogamer:

"Microsoft respondeu ao fato do Netflix, serviço de vídeo on-demand, estar a chegar brevemente às PS3 dos utilizadores norte-americanos, defendendo a superioridade do seu serviço Xbox Live (no qual o Netflix está apenas disponível para membros Gold) contra as outras plataformas de jogo online, considerando que leva uma vantagem de uma geração.

Em declarações ao IGN, um porta-voz da Microsoft disse que o Netflix na Xbox faz parte da experiência Gold do Xbox Live, e que "está a uma geração à frente do que os outros oferecem."

Especificamente a Microsoft observou que, "Por pouco mais de 4 dólares por mês, ser membro do Xbox Live Gold é de longe o melhor serviço para o entretenimento doméstico, e dá-te acesso exclusivo a jogos multijogador, demos primeiro que os outros todos, para além do Facebook, Twitter, Netflix, Last.fm, e outras coisas mais."

Me digam uma coisa, meus parcos leitores: vocês também como eu ficam rindo litros toda vez que Sony ou M$ lançam pérolas como essa aí em cima? Sentem sempre cheiro no ar de prepotência, megalomania? Pois é. Como disse já aqui, a Tia Love.is.a.tragedY já viu quase  tudo no mundo gamer. Mas ela já leu esse enredo antes. Lá pela década de 90. Sabem, quando achamos que "está tudo bem agora" [Entei mode/on] será que pensamos em mudanças? Muito me surpreendeu saber esses dias que a M$ está quase vivendo de games. Os números estão aí e junto com eles a empáfia...

Ainda outra notícia, agora extraída do Wii-Brasil:


"Satoru Iwata, presidente da Nintendo no Japão, realizou uma conferência para a imprensa hoje. Apenas questões financeiras foram discutidas.

Segundo Mainichi Shimbun, Iwata disse: "Nós falhamos com o Wii. Nós não fomos capazes de continuar lançando softwares de peso e deixamos 'esfriar o clima agradável'". Já Sankei Shimbun reporta que Iwata disse: "não fomos capazes de mostrar um novo jogo que se tornasse a 'próxima promessa'. No mercado de games, assim que você perde o 'momentum', leva tempo para se recuperar".

Apesar disso, Iwata vê um lado positivo para o Wii, graças à queda de preço em setembro. Segundo a Reuters, Iwata disse que graças à decisão de diminuir o preço, as vendas voltaram a um certo nível, mas que não alcançaram o mesmo número do ano passado.

A Nintendo previa vender 26 milhões de Wii esse ano, mas diminuiu suas estimativas para 20 milhões."

Palavras sensatas do Iwata. Se por um lado o Wii vende (ainda) como água, por outro, já no meio de sua vida útil, o console não conseguiu emplacar seriedade nem com os studios e nem com  grande parte dos gamers sérios. A grande "seca" do 2o semestre de 2008, a demora para  o lançamento de títulos de peso da própria BigN, o descaso das third...contribuíram para estabelecer a imagem que temos hoje do VG branco da Nintendo. Sejamos sinceros: o Wii é ótimo, mas brilha  apenas nos  momentos em que a BigN intervem. E em raros momentos com as third...admitir erros é sempre o  1o passo para mudanças. 


Tia Love.is.a.tragedY acredita que lá pelas bandas da BigN os erros  estão sendo detectados, agora....é aprender com eles. Mas quando a gente pensa que " tá tudo bem agora."... aí é outra história.








quarta-feira, 28 de outubro de 2009

NOVAS IMAGENS DE EPIC MICKEY!









 



Estou gostando do que estou vendo. Falta polimento, falta muita coisa. Mas, vamos que vamos. Eu tenho esperanças que esse jogo vai ser legal!

SONY: FAMÍLIA PLAYSTATION FINAAALMEEENTE NO BRASIL!!!

Gente, 


Estou nessa vida gamer desde que consegui ter consciência de que eu existia no mundo. Participei da inocência da era Atari/Odissey, avançando rumo aos outros momentos da história gamer tupiniquim, como a época maravilhosa que foi a da "Playtronic x Tectoy". Vi quase tudo. E sempre fiquei triste por não presenciar um momento sólido sequer  da indústria de jogos brasileira.



Na E3 desse ano, vimos os conferencistas da Sony anunciarem quea empresa  tinha planos para o Brasil. Ora, quem tem 30 anos como eu já deve estar cansado de promessas e mais promessas. A Nintendo um dia esteve aqui poderosamente, hoje, é apenas representada timidamente pela Lamatel. E o nosso único avatar nacional - a Tectoy - nos veio com o Zeebo... eu tenho a impressão que o gamer brasileiro, ou vive a esperança de dias melhores, ou degusta o "bombom com a embalagem" de uma semi -presença das empresas através do comércio via importação, ou se esbalda no que a Tectoy tem a oferecer!



Entretanto apesar do panorama do mercado local se apresentar totalmente "dark" ultimamente, uma boa notícia: parece que a Sony está mesmo com bala na agulha para nós, gamers do BR.  Hoje saiu a seguinte notícia no portal  Terra :


"A vitrine de uma das lojas Sony Style acaba de dar uma notícia esperada há tempos: o PlayStation 3 será lançado oficialmente no Brasil, em breve. Aliás, o material impresso no ponto de venda diz que é a "Família PlayStation" que chegará, incluindo os sistemas de videogame PlayStation 2 (PS2) e PlayStation Portable (PSP).

O impresso oficial está exposto na loja Sony Style do Shopping Bourbon, na cidade de São Paulo. Aliás, não trata-se exatamente de um simples impresso: basicamente a fachada inteira da loja está tomada pelo aviso.
...
Porém, não houve declaração oficial da Sony sobre o assunto. Não há detalhes como preço e data de lançamento, por enquanto.


Sony Style Store

Bourbon Shopping
Rua Turiassu, 2.100, loja 265, Piso Perdizes
Pompéia, São Paulo, SP, CEP 05505-000

Vejam as fotos abaixo. Pra dizer que a Tia Love.is.a.tragedY tá com conversa fiada...





 





Home-PlayStation
 
Há alguns dias a divisão brasileira da Sony definiu o executivo Gerson Souza como responsável pela linha PlayStation. A ele está sendo atribuído o gerenciamento de processos de venda ao consumidor, pesquisa de mercado, merchandising e marketing de varejo, entre outros.
Souza é velho conhecido na indústria brasileira de videogames, com passagens pelas companhias Brasoft e Vivendi Games.


PlayStation no Brasil
 
A intenção de lançar a linha PlayStation no país é antiga. No entanto, oficialmente, havia apenas a confirmação de que o PS2 estava garantido. A produção de cartazes estampando os aparelhos PS3 e PSP e, principalmente, a exposição deles em uma das lojas Sony Style pode indicar o lançamento programado.

Especula-se que o lançamento possa ocorrer ainda em 2009, aproveitando o fervor das vendas natalinas. "
 
Sério que meus olhos brilharam com essa notícia. Não porque imagino que encontrarei jogos de PS3 mais baratos nesse natal ( o que acho que não vai acontecer). Mas sim por causa do que isso pode representar à longo prazo, para todos nós brasileiros ( e aí eu coloco o fator "preço" também como algo relevante) gamers, órfãos das empresas que todos tanto admiramos. Um mercado vivo, competitivo, é sinônimo de lançamentos, funcionalidades, assistência técnica, preços mais baixos, eventos, feiras e etc! 


O que mais a gente quer!!!!!???? Eu QUERO MUITOTUDOISSO!!!!

FÉRIAS: THE DREAM IS OVER!

Oi pessoal!

Fim das férias. Tudo ótimo! Ou quase. Mal chego no Brasil e já me sinto com sintomas de gripe. Preocupada com o tal vírus H1N1, fui ao médico hoje. Tudo certo, não é nem nem gripe A e nem Z (rs!). Alergia. Provavelmente por causa da carteira de cigarros de canela que acabei em uma semana durante as baladas venezuelanas... inferno! Preciso largar esse vício! :/


Então, o espaço está reabaerto. Isso quer dizer que vocês, leitores desocupados, voltarão a encontrar notícias interessantes e coisas malucas que só a Tia Love.is.a.tragedY pode postar!!! E a cabeça dela voltou renovada, cheia de idéias diabólicas... com os dedos preparados para digitar todo o tipo de doidice!!! Fiquem atentos!!! Rs!

*********************************OPEN************************************

terça-feira, 20 de outubro de 2009

FÉRIAS!!

Oi, meus  leitores desocupadinhos! Tia Love.is.a.tragedY por meio deste post vem avisar que está de férias. E nesse exato instante posta esse recado tosco e inútil de Porlamar (Venezuela -Ilha de Margarita)...as atividades do "Diário..." estão suspensas até 2a ordem!


Eu sei que não vão sentir saudades de mim, mas independente disso estamos curtindo muito tudo isso aqui!!



By the Way, me desejem sorte! Tchaubjomeliga!!!!



***********************CLOSED**************************

sábado, 17 de outubro de 2009

Koji Igarashi em Castlevania Rebirth

Jay Boor, porta-voz da Konami, revelou que Koji Igarashi participou do desenvolvimento de Castlevania: Rebirth. Não foi revelado de que maneiras o envolvimento de Igarashi influenciou o jogo, mas os fãs deverão ficar felizes em saber da sua participação. Castlevania: Rebirth será lançado no Japão no final deste mês, e uma data de lançamento americana ainda não foi anunciada.

Boor também disse que por enquanto não é possível comentar sobre o próximo projeto de Igarashi.


Mais um ponto positivo para o game...

Tapa na pantera lá na Disney!




PSICODELIA PURAAA!!!! *_________*

Efeito Slim IV...

A Media-Create liberou o ranking de venda de consoles e portáteis com base em dados de uma pesquisa realizadas em todas as lojas do Japão dentre os dias 5 e 11 de outubro. Confira a lista detalhada logo abaixo:

Nintendo DSi 50.144
PSP / Slim / Go& Lite 40.100 
PlayStation 3 30.896
Wii 30.741 
Nintendo DS Lite 5.454 
Xbox 360 3.326
PlayStation 2 / Slim  2.133

E tudo parece estar voltando ao normal na terra do sol nascente...

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Firmware 4.2: Não temas nem te espantes, Waninkoko é contigo...

Após o lançamento do firmware 4.2 para o Wii, surgiram relatos de que alguns consoles sem modificações estavam sofrendo problemas, o que levou os usuários a temerem a atualização. A Nintendo, porém, afirmou que mesmo com mais de 21 milhões de consoles vendidos das Américas, seu serviço de atendimento aos consumidores recebeu menos de 200 reclamações. Além disso, boa parte delas foi resolvida rapidamente pelo telefone.

A Nintendo volta a lembrar que consoles com modificações não autorizadas podem deixar de funcionar com o firmware mais recente. Aqueles que tiverem problemas com a atualização pode entrar em contrato com a Nintendo norte-americana pelo telefone 1-800-255-3700.

Copy--paste da Wii-Brasil

Há alguns dias essa notícia saiu na net. Fato é que pouco tempo após a BigN atacar duramente a pirataria com a tal atualização  4.2, eis que o Waninkoko ressurge para ajudar os caolhos do olho de vidro e da carade mau. E outra: boatos e mais boatos. Dos boatos de  que eram milhares de Wiis defeituosos, a Nintendo divulga que apenas poucos tiveram problemas com o  novo firmware.  Mas ainda estamos aflitos. Ora... parece que agora a guerra é essa: de um lado a BigN ferrando de um lado, e do outro todo mundo dependendo dos Waninkokos da vida...

Mais detalhes sobre Epic Mickey!!!

A Game Informer desse mês já está circulando nas bancas dos EUA, e trouxe mais detalhes interessantes sobre o game Epic Mickey. Citaremos aqui com (quase) exclusividade o conteúdo em resumo da matéria:

1) A aparência de Mickey é muito parecida com o seu estilo original quando foi criado. A Disney é quem procurou Warren Spector para produzir o jogo, mas ele era contra criar um jogo de Mickey, pois não queria fazer um game para crianças. Spector trocou de ideia quando a Disney disse que estava procurando alguém para revigorar Mickey. A Disney precisou ir atrás dos direitos de Oswald antes de usá-los no game.

2) A história conta sobre um feiticeiro chamado Yensid, o qual criou um mundo de caneta e papel para suas criações esquecidas. Oswald vive aqui e o mundo lembra bastante a Walt Disney World.

3) Mickey entra nesse mundo através de um espelho mágico e acidentalmente espalha tinta e diluentes nos desenhos desse mundo. Mickey escapa antes que Yensid descubra.

4) A bagunça que Mickey causou deixa o mundo em uma versão totalmente diferente. O Mancha Negra acaba tomando conta. Muitos anos depois, depois que Mickey se torna um sucesso, ele volta ao espelho e vê o que aconteceu àquele mundo. O Mancha Negra traz Mickey a esse mundo, onde sua aventura começa.

5) A jogabilidade do jogo consiste de vários pontos. Você usará o Wii Remote para pintar em construções, plataformas e mais. Destrua inimigos com o Wii Remote quando usar o diluente. Você pode criar e destruir o mundo enquanto avança, a escolha é sua. A aparência de Mickey e sua pose mudarão baseadas na maneira que você joga o game.

6) A produtora Junction Point tirou centenas de fotos na Disney World para capturar a essência do parque e traduzi-las ao jogo. Bafo retornará e em um momento atacará você. Pedaços "animatronic" de Donald Duck estarão espalhados pelo game, os quais precisará colecionar.

7) Spector quer que o jogo assuste as crianças, de certa forma. Porém, o game terá partes engraçadas. Spector batiza o jogo como "o filho bastardo de Tim Burton e Disney". O game terá elementos de plataforma, exploração e RPG.

8) Alguns elementos do game envolvem telas de filmes, as quais servem para você se locomover pelas ilhas quando entra nelas. A transição coloca você em um mundo 2D para revisitar desenhos antigos de Mickey.

9) Ache rascunhos e traga-os à vida. Os rascunhos, assim que ativados, podem lhe fornecer novos poderes (rascunho do relógio fornece a habilidade de diminuir a velocidade do tempo, rascunho de TV permite distrair inimigos e assim por diante). Colecione "E-Tickets" para entrar em atrações e usar como dinheiro para power-ups.

10) Jim Dooley de "Pushing Daises" fará a trilha sonora do jogo.




Quanto mais eu leio sobre esse game, mas fico na vontade de jogá-lo. Os sistemas do game parecem ter sido pensados em acordo com os sensores de movimentos. "Wii -mote pincel" é uma boa idéia, que deve funcionar muito bem como ferramenta interativa na mecânica do game...TIm Burton  e Disney...hum...estou curiosa!!!!!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Castlevania: Rebirth - Scans na Famitsu



Olhando as fotos,  artisticamente falando...o game está lembrando o mega consagrado Super Castlevania  4 do SNES. Tomara que sim, e que a trilha sonora também esteja nos mesmos moldes! A--m-o--o !!!

Vídeo de Epic Mickey: um desenhista em ação

Todos que acompanham esse espaço empoeirado devem estar sabendo das novidades sobre o mais novo game do Mickey que está sendo produzido para o Wii. O site da revista Game Informer até agora é  o maior provedor de novidades e por esses dias disponibilizaram um vídeo interessante de um desenhista em ação, rabiscando o Mickey Épico e um robô chamado Beetleworx. O link abaixo para o vídeo:



Para  os que  são fãs do ratinho preto da Disney e  estão esperando ansiosamente mais notícias do game (como a Tia Love.is.a.tragedY) é um barato ver o Mickey ganhando vida no papel. Agora uma dúvida: o que será que o Mickey vai ter que fazer para derrotar esse monstrengo? Hummmm...vamos aguardar outras novidades!

Feriadão impera (II) !

Olá pessoal,

Feriadão serve pra descansar, não é!? Até dos games me afastei um pouquinho! Resolvi ficar à toa esses dias, só curtindo o ócio. Ontem eu e o namorado assistimos um filme engraçado do Jack Black: Tenacious D. A-do-r- oOOOooooOOooo J.B. O filme revela alguns dos maiores mistérios da história do Rock! Vão assistir para descobrir...

Além do filme, só fiz algumas outras coisinhas na cozinha, como cafe alla turca e hypocras. Visitei uma amiga, joguei um pouco o RE 4- Wii Ed. Estou perto do fim, creio eu.

Bom, depois do pause para o feriado, vamos voltar com as atividades regulares da vida e do "Diário..."

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Efeito Slim III...

A Media-Create liberou o ranking de venda de consoles e portáteis com base em dados de uma pesquisa realizadas em todas as lojas do Japão dentre os dias 28 de setembro e 4 de outubro. Confira a lista detalhada logo abaixo:

Nintendo DSi 53.293 
PSP / Slim & Lite 51.215 
PlayStation 3 37.538 
Wii 35.392 
Nintendo DS Lite 10.661
Xbox 360 4.244 
PlayStation 2 / Slim 2.179

As vendas do Wii praticamente dobraram desde o último relatório da Media-Crate enquanto o PS3 continua firme e forte deslanchando com seu novo visual. Desconfio que seja por causa de um certo game que usa a balance board que  o povo do olho estreito tenha comprado muuuuuuuiiitooooosss Wiis!


Plot oficial de Epic Mickey: *____________________*

Em Epic Mickey há um mundo para onde os personagens e brinquedos esquecidos da Disney vão parar. Quando ninguém mais se importa com eles, são enviados a este mundo cheio de brinquedos quebrados e personalidades amargas.

Este mundo é controlado por Oswald the Rabbit, personagem criado por Disney antes de Mickey Mouse e que tem inveja do sucesso que ele conseguiu. Para conseguir vingança, ele libera The Phantom Blot, antigo inimigo de Mickey nas histórias em quadrinhos, para se vingar de Mickey e do restante do universo de Disney.

Para ajudar em sua aventura, Mickey contará com vários itens como pincéis, lápis e borrachas para passar por obstáculos. Esses itens é que fizeram com que o Wii fosse o console escolhido, já que a utilização deles fará uso de gestos no Wii Remote.

Em Epic Mickey o protagonista sofrerá uma mudança artística pela primeira vez em anos, e deverá ter uma aparência retrô. 



Gente, o plot foi divulgado esses dias na net. Sério que eu me arrepiei quando o li. Que argumento legal! Hype já está nas alturas de Asgard! Agora..."a terra onde os personagens vão quando são esquecidos" não seria um mundo "similar" ao que "todos os personagens vão quando acontece o Game-Over " do Super Paper Mario? Hummmmmmmm...

The Time Line III: a Festinha, as Botinhas e o Tapinha....

Olá, meus escassos e desocupados leitores! Como sabem, a Tia Love.is.a.tragedY que vos escreve é uma menina escravizada pelas agruras da vida. Desempenhar o trabalho de uma proto-roteirista “faz quase tudo” significa ser sugada desde o sangue até a alma! Apesar dos pesares “disso” (rs!) não duvidem que a minha cabeça esquizofrênica está sempre cheia de mil e uma idéias (além das “vozes” que me acusam de não ser uma true gamer  rs!) para melhorar esse espaço empoeirado que é o “Diário de uma Gamer”.

Ontem o trabalho foi (como sempre), muiiitoo corrido. Às 18:30 eu já estava muito cansada! Ainda bem que eu e minha assistente/colaboradora conseguimos terminar nossas atividades, e o mais importante: foram todas aprovadas com louvor! “Criar” é um processo exigente, que drena nossas forças! De noite, relax total. Cansada, não tive ânimo para ajudar Leon encontrar a eterna seqüestrada Ashley (pelo menos creio estar perto do fim do game... saí de umas catacumbas e voltei ao castelo do “Los Iluminados”). Depois de um bom banho, me preparei para dormir. Liguei o ar-condicionado, deixei a televisão no Record News, deitei na cama e enquanto comia lentamente uma barra de chocolate Talento ouvia o álbum The Memory of Trees da Enya no I-Pod. Fechei os olhos (sim, quando estou em casa sozinha gosto de deixar a televisão ligada mesmo que eu não a assista). Pensei em coisas bobas, piadas bobas que eu sempre me relembro para rir sozinha. Lembrei de uma piada do Wall no Boteco (dia desses eu até contava para uma amiga, e ela não entendia nada...e perguntou: “do que você ta rindo, sua louca?” E eu: “você não entenderia, esquece”.) e de um vídeo do “The Cramps” que o Airton me mandou o link do Youtube via Orkut.

Aquilo começou a martelar minha mente. A música macia da Enya, a infâmia do falecido Lux Interior e de sua consorte Poison Yvi... tudo tããããão, tããããõooo... “deslocado,” que uma pergunta me veio à mente: eu sou uma outsider? Uma pessoa anormal? Uma “góticaaaaa”??? Bom, eu tenho que confessar que sempre tive predileção por coisas nada comuns. Agora, como tudo isso começou? Até ontem não havia resposta! Digo ontem, pois a tia Love.is.a.tragedY que vos fala, após a ter pensado isso, viu de repente uma luz. A música que ela ouvia começou a se extinguir nos fones de ouvido, e apenas escutava umas vozes que sussurravam palavras que ela não conseguia entender! Num primeiro momento, se assustou com a situação, tentando abrir os olhos, mas logo a música relaxante voltou a ser perceptível, acalmando-a. Apesar das vozes ainda se confundirem com a música da Enya e tudo isso parecer aterrador, ela estava achando tudo o máximo! Enxergou então de olhos fechados um túnel. O corpo antes pesado agora parecia leve! “Espera, o meu corpo estava na cama, eu podia vê-lo!” – Pensou. Nesse momento entendeu: era uma viagem astral, o túnel era o da Time Line mais uma vez chamando-a de volta ao passado para a busca das respostas... para contar a vocês mais fatos malucos de sua vida INSANAAAAAAAnsaaanaaaaaaaaaaaaa!
 
Acompanhem-me, meus parcos leitores. Venham comigo que no caminho eu conto...

1995 (Lembram que eu já andei dizendo por aqui que foi um ano de mudanças?). Eu e R****** finalmente havíamos nos tornado amigos. O menino mais tímido e indecifrável da sala era agora meu confidente. Já havíamos chegado ao ponto de um visitar a casa do outro, de conhecer a família e tal. R****** era singular. Depois que me tornei amiga dele, descobri o quão ele era talentoso e de espírito sensível. Escrevia poesias, pensamentos. Desenhava soberbamente bem. Era músico nato. Tocava violão, saxofone, piano. Sua família era carioca, ele também. Sua mãe era funcionária do alto escalão da Secretaria de Cultura do RJ e estava a serviço do governo carioca na cidade, além de ser pintora nas horas vagas. Seu pai era engenheiro e estava às voltas com obras públicas. Formavam os três uma família culta. Uma vez, numa segunda-feira, fui almoçar na casa dele. Foi a primeira vez que ele me convidou. A M**** L**** ficou toda invejosinha por isso, mas não pude fazer nada! Eu não poderia convidá-la, pois eu não daria uma de mal-educada, chamando alguém para almoçar numa casa que não fosse a minha!

Saímos da escola, e o motorista do R***** já estava à nossa espera. R****** morava num imóvel luxuoso, nos J******. A casa era enorme! Seus pais não estavam lá. Na verdade, R****** passava muito tempo só. Os pais dele viajavam muito. Depois de comermos, ele me fez conhecer a casa toda. Após ter me mostrado o exterior da casa, fomos a um lugar que ele me falou que gostaria muito que eu conhecesse. Era uma sala, que ficava ao longo do corredor que dava acesso aos quartos. Entramos, e ele me disse: -“aqui é a nossa biblioteca, meu pai fica às vezes o dia todo aqui, quando está de folga.” – Era uma sala ampla, cercada de estantes que iam do chão ao teto. Todas cheias de livros. Um luxo! Fiquei um tempo parada, olhando as estantes, os livros. Num chute, diria que haviam de 500 a 700 livros ali. Então R******* começou a me mostrar alguns deles. Folheamos vários, até chegar a um escrito por um certo autor francês: Donatien Alphonse François de Sade ou, Marquês de Sade. O livro: Les 120 Journées de Sodome ou l'école du libertinage (para os que não sabem francês: Os 120 dias de Sodoma ou a escola da libertinagem) Algumas gravuras. Coisas indescritíveis. Curiosa como sempre fui, perguntei se ele poderia me emprestar o livro. R****** respondeu afirmativamente, mas fazendo uma ressalva: “você quer mesmo esse livro? Eu não li ele todo, porque é horrível. Mas pode levar, só não diga depois que não avisei...”

“Les 120 Journées de Sodome...” é a obra prima de Sade. Na verdade, ele não conseguiu terminá-lo, pois sempre estava às voltas com mudanças repentinas de manicômios e prisões. Foram 37 anos se dedicando ao romance. Até que em 1785, durante os anos conturbados do Reinado do Terror, o Marquês foi retirado às pressas da prisão onde estava confinado (a famosa Bastille) e não pôde levar o manuscrito consigo. Relataria em uma de suas cartas à sua esposa (a quem traiu fugindo com a própria cunhada) ter chorado “lágrimas de sangue” por crer que havia perdido para sempre o rolo que continha tal insano petardo. Maior autor libertino de seu tempo (e talvez de todas as eras) e ateísta ortodoxo, Sade relata em “Les 120 Journées”... a história mais bizarra que alguém poderia ter concebido em vida: quatro nobres se trancafiam num castelo isolado do mundo exterior para praticar toda sorte de atrocidade sexual com um elenco de subordinados entre rapazes, adolescentes e moças inocentes a partir das histórias contadas pelas quatro prostitutas de meia idade, tutoras responsáveis por cada um deles. E quando eu falo em “atrocidade”, tal palavra é elevada a proporções inimagináveis em se tratando de Sade! Não se choque se encontrar descrições de sexualidade perversa, cropofagia, canibalismo, humor terrivelmente negro, blasfêmias da pesada e incesto, só para citar algumas. O livro se divide em quatro ciclos de paixões: as simples (que são chamadas assim, pois não envolvem o ato sexual consumado, apesar de apresentarem as mais diversas bizarrices impublicáveis nesse blog que é “all ages”, rs!), as complexas (onde já encontramos blasfêmias, incesto, flagelação, entre outros!), as criminosas (e aqui Sade viaja longe, descrevendo toda sorte de crime sexual, sodomia com crianças de ambos os sexos, tortura, mutilação...todas envolvendo o ato sexual das mais formas  (im) possíveis...) e finalmente as assassinas (que descrevem as terríveis mortes do elenco de escravos sexuais que serviam a trupe ensandecida dos nobres protagonistas da romance). Aos quinze anos, eu li esse livro. E depois outro, e mais outro. Tenho alguns livros do Marquês. Eu fui até o fim. Cada página lida me instigava a seguir na história, é indescritível você ler Sade. Eu sobrevivi. Sou louca?
 

A little party...

R****** era também cinéfilo (não tanto quanto um certo amigo meu da net, que me inspirou a organizar esse capítulo da Time Line) e tinha em casa uma videoteca bem variada. No mesmo ano, ainda sob o encantamento por Sade, perguntei a R***** se existiam filmes baseados em livros do “Marquês Divino” Ele me disse que sim, mas que não tinha nenhuma cópia consigo. “Leve esse. Não é Sade, mas chega perto.” “Calígula” era o que estava escrito na fita...

"Caligola" é uma película tão bizarra quanto qualquer livro de Sade. Filmada em 1979 como produção ítalo-america por Tinto Brass, e co-financiada pela Penthouse, conta a história de queeemm? Calígulaaa (Rs!!!)! O imperador mais louco de pedra que comandou o vasto império romano. Está tudo lá: o romance que ele teve com sua própria irmã Drussila (a bonitinha mais ordinária Teresa Ann Savoy). O casamento com a prostituta Caesonia (Hellen Mirren). Sua ascensão como imperador popular e suas intrigas com o Senado romano. Seu processo de enlouquecimento...e claro: muuuuuuita perversão em cenas explícitas de sexo bacanálico! 
 

 Botinhas
 
Malcon McDowell produz um Calígula ensandecido, que titubeia entre a sanidade momentânea e os demônios do passado que o fizeram presenciar as aberrações sexuais de seu avô Tibério (Peter O’Toole) e realizar o seu assassinato. Não existe bondade em nenhum personagem do filme. São cerca de 156 minutos de descrições visuais vibrantes sobre o caráter humano e sua relação com o poder sem limites. Eu assisti (escondida), e sobrevivi. Sou louca?

O tempo passou, passou. E chegamos em 2007. O ano em que a Rockstar Games lançou o controverso Manhunt 2. Eu estava já feliz e contente nessa terra quente (rs!) que é o A******. Conseguindo sobreviver com as minhas próprias pernas, juntando meu dinheirinho e nas asas de uma nova paixão. E claro, jogando games sempre! MH2 às portas de seu lançamento teve problemas em alguns países devido a violência contida em seu enredo. E mesmo assim, a Rockstar teve de enfrentar um processo judicial para conseguir colocar o game nas lojas. Isso tudo só elevou o hype do game à proporções absurdas! Enquanto eu acompanhava as notícias sobre o game, a minha curiosidade mórbida/gótica só aumentava! Finalmente, lá pelo fim de 2007 consegui uma cópia sparrow para eu jogar. 
 

Ai, um tapinha não dói...
 
Você comanda o cientista Dr. Daniel Lamb, fugitivo de um Manicômio em que ficou confinado por seis anos. Sem saber o que aconteceu com ele por todo esse tempo, busca respostas durante todo o game. E durante sua jornada, ele encontra as mais diversas situações bizarras, seja por delírios que ainda sofre devido o confinamento, ou por visitar lugares pra lá de suspeitos como boates sadomasoquistas (!?). MH2 é um game com boas idéias, mas também com defeitos que acabaram tirando o brilho do enredo. Os controles são problemáticos e a inteligência artificial é ruim. Entretanto, o clima aterrador e a sensação claustrofóbica causada pelos competentes efeitos sonoros e a história instigante me fizeram degustar o game até certo ponto. Vale à pena, pois eu sobrevivi. Sou louca?

Então, desmiolados leitores que conseguiram chegar até aqui, depois de todos esses relatos tenebrosos, eu sei que estão lokinhos da silva para saber o veredicto final. Mas eu tenho uma notícia que vai desapontar a todos. Eu não vou dizer! E sabem por quê?

Porque para bom entendedor, pingo é letra.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

NINTENDO: A TODA PODEROSA SEGUNDO A BUSINESSWEEK

A revista norte-americana de negócios BusinessWeek fez uma lista das 40 melhores empresas do mundo segundo critérios da firma de consultoria de administração A.T. Kearney.

A Nintendo ficou em primeiro lugar, tendo 36% de aumento de vendas anualmente nos últimos cinco anos e 38% de valorização no mesmo período. Em segundo está o Google e em terceiro, a Apple, e outras companhias como a Amazon.com (17º lugar) e a Petrobras (22º lugar) também figuram na lista.

Os critérios de seleção da A.T. Kearney são baseados na média de crescimento da valorização (que é o aumento da capitalização do mercado menos qualquer aumento de capital) e na taxa de crescimento de vendas de aproximadamente 2.500 das publicamente listadas como as maiores empresas do mundo. Além disso, a Kearney só considera empresas que tenham lucrado mais de 10 bilhões de dólares em vendas no ano de 2008, sendo que 25% desse valor tem que ser proveniente de mercados externos.



FEEL THE POWER!!!!!

Alguns detalhes (de nós dois) de New Super Mario Bros de Wii!

  • O jogo tem 8 mundos;
  • Os mapas dos mundos têm caminhos múltiplos, assim como a versão de DS;
  • Cabanas em forma de cogumelo para power-ups;
  • Fortalezas no meio dos mapas;
  • Castelo no final do mundo;
  • História: Mario tem que salvar Peach, que foi sequestrada por Bowser;
  • Yoshi pode comer os martelos de Hammer Bros.;
  • Canoas podem afundar se tiverem muitas pessoas nelas. Há um número que indica o limite;
  • Há uma fase de montanha-russa com um chefe feito de ossos;
  • Comece as fases com cinco vidas;
  • A fase terminará se todos os quatro jogadores morrerem ao mesmo tempo, mesmo se outros jogadores tiverem vidas sobrando;
  • Jogar ataques de fogo ou gelo em seus amigos não os machucará;
  • Jogar barris em amigos causará danos neles;
  • Bowser, Bowser Jr. e Koopa Kids são todos inimigos;
  • Há vários caminhos secretos e moedas;
  • Há algumas missões especiais que consistem no salvamento de Toads. Elas acontecem em fases já terminadas;
  • Há modos competitivos de multiplayer: "Free For All" e "Coin Battle";
  • Free For All: ganha quem fizer mais pontos;
  • Coin Battle: colete o maior número de moedas;
  • Nesse modo competitivo há fases do modo cooperativo, assim como fases novas;
  • Uma das fases do modo Coin Battle é uma casa fantasma com Boos. Já outra é uma baseada na fase 1-2 de Super Mario Bros.
Copy-paste da Wii-Brasil


Nossa, o bom e velho Super Mario Bros! Quanto mais me aprofundo na Current Gen, mais tenho certeza que sou feliz com meu Wii!

CONFIRMADÍSSIMO: EPIC (ANDERSON) MICKEY É NOVO TÍTULO EXCLUSIVO PARA OS AFORTUNADOS DONOS DO WII!!!!

Todos os 3,5 (três vírgula cinco) leitores que acompanham este empoeirado blog  devem saber  que a Tia Love.is.a.tragedY vem aguardando com muita ânsia e expectativa as notícias sobre o mais novo game da Disney que inclui o ratinho mais demoníaco do planeta: Epic Mickey.

Bom, depois de muitas especulações e  informações desencontradas...a luz no fim do túnel: A Game Informer acabou com todo o mistério que envolvia o game. Ontem  foram divulgadas os primeiros spoilers oficiais sobre Epic Mickey. No site da GI é dito que muita coisa legal será divulgada na edição de novembro da revista, como fotos , artworks, animações e músicas (!?). Mas uma notícia deixou certamente os donos de Wii em polvorosa: o game será exclusivo para os proprietários do console branco da BIgN!


E uma entrevista com Warren Spector, envolvido no projeto, também já está disponível no portal da Game Informer:


A capa da Game Informer com uma artwork do game:



*_______* 


Agora é só esperar, abriram a porteira! Apostam comigo que teremos sempre notícias de Epic Mickey pipocando por aí? Vamos aguardar mais novidades!
 

Eu já pedi pro Papai do Céu: Senhor, faz desse jogo um megaultrahopehype game f@#(#($*#$*#($*#*$#@$%*&$*%@($0 !!!!! Quero muiiiiito!!!




segunda-feira, 5 de outubro de 2009

1o motivo (de 5 posssíveis) para se ter o Wii!

Toda segunda-feira a BigN disponibiliza games novos na biblioteca do Virtual Console e WiiWare. Hoje, a partir das 13 horas no horário de Brasília, todos os donos de Wii poderão usar seus Wii Points para fazer o download do game Final Fantasy de NES.

Isso é ótimo! O jogo que tirou a SE da bancarrota  é um mega clássico do Nintendinho! Que venha o FF, FFII, FF III, FIV,  FFV!!!!

DA SÉRIE: NOTÍCIA QUE MUDOU MINHA VIDA!

A versão americana de Okami para o Wii, quando foi lançada, não tinha os créditos das pessoas que estavam envolvidas na versão original de PlayStation 2.

A Capcom consertou isso na versão japonesa que será lançada. Os créditos agora constam pessoas tanto do jogo original, quanto as responsáveis pelo port do jogo.


sábado, 3 de outubro de 2009

Epic Anderson na Game Informer!



Se Epic Mickey está na capa de uma revista com o peso da GI, temos que pensar que, ou o jogo vai ser bom mesmo, ou a Disney está investindo pesado em propaganda. Mas sabe? Já era hora mesmo da Disney produzir um game legal com o Mickey e cia. Eu tenho ótimas lembranças de jogos da Disney do passado, como Adventures in the Magic Kindom  do NES, Castle of Illusions do Genesis, e Magical Quest do SNES. São todos games mágicos...e ainda tem outros menos cotados. Vamos Disney, nos surpreenda!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Efeito Slim II...

A Media-Create liberou o ranking de venda de consoles e portáteis com base em dados de uma pesquisa realizadas em todas as lojas do Japão dentre os dias 21 e 27 de setembro. Confira a lista detalhada logo abaixo:

Nintendo DSi - 63.342
PlayStation 3
- 39.960
PSP / Slim & Lite
- 17.334
Nintendo DS Lite
- 15.057
Wii
- 11.731
Xbox 360
- 4.854
PlayStation 2 / Slim
- 2.347

E a pancadaria continua. Por três semanas consecutivas, o PS3 espancando os outros consoles de mesa. Apenas o DS reina absoluto. Go PS3, gooo!!! (Só resta saber até quando)

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Homebrewers strikes back!

Deu no portal Wii-Brasil que em "menos de 24 horas após a disponibilização do update de firmware, o site HackMii anunciou que já quebraram as novas barreiras do sistema e que já é possível reinstalar o Homebrew Channel nos consoles."

O que isso quer dizer? Que podemos ficar tranquilos, que teremos logo logo uma versão mod do firmware 4.2! Mas antes de sairmos afoitos por aí, acho ainda melhor aguardar um pouquinho mais...uma das coisas que mais tenho curtido no meu Wii é jogar emuladores. Se eu perder isso, entro em depressão profunda.


Monster Hunter 3 no Ocidente: novidades!

O site gametrailers entrevistou Ryozo Tsujimoto, produtor do game Monster Hunter 3, lançado ainda somente no Japão. Na entrevista em vídeo que pode ser vista no link abaixo, Tsujimoto fala de algumas novidades na versão ocidental do game, como a reformulação do modo on line e novas armas.


Link para a entrevista

Espero ansiosamente MH3. Modo on line não interessa para mim, minha net é horrível. Mas novas armas é coisa loka! Vem MH3, vem!!!!

O 3RL do Wii: F!rmware 4.2!!

"Parece que a Nintendo foi longe demais na sua luta contra a pirataria. Enquanto nós já relatamos que o firmware 4.2 desinstala o HomeBrew Channel, parece que ele também danifica Wiis não modificados. Donos de Wii que não usam o HomeBrew estão atualizando seus consoles com o novo firmware, e estão ganhando problemas com seus Wiis. A Nintendo ainda não comentou sobre essa situação."

Tradução livre realizada por Love.is.atragedY


A notícia na íntegra e no original em inglês

É o que eu disse: passem (ainda) longe dessa atualização 4.2!