quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

RESUMO NINTENDO MEDIA SUMMIT

Oi Pessoal,

A tia Love.is.a.tragedY acompanhou o Nintendo Media Summit ontem que foi realizado em São Francisco (EUA) via  Twitter da Nintendo of America, e fez um resumo comentado do que ela julgou mais importante sobre o evento... vocês querem saber o que rolou lá?


Queremos! Queremos!


Então continuem lendo...


Monster Hunter Tri: após mudanças e mais mudanças de data para o aguardado game da Capcom, finalmente foi confirmado no evento a  sua data de lançamento nos EUA: 20 de Abril. Mas a grande novidade que deve er deixado os fãs muito felizes foi o anúncio de a jogatina on line será gratuita! Sim, acreditava-se que a Capcom tivesse planos em cobrar taxas para tal modalidade do game. Agora, é só aguardar...

Metroid: The Other M: ganhou data para lançamento nos EUA ( a tiazona aqui já havia noticiado aqui, ): 27 de junho... e novos detalhes sobre a jogabilidade foram revelados! O gamer poderá a qualquer momento alternar entre a perspectiva em primeira pessoa e a clássica 2D, a partir da mudança de posicionamento do Wii mote! Vi imagens do game na net e a tive uma ótima sensação sobre ele... outro game quue promente arrasar!

Sin & Punishment 2: o game agora também tem data para lançamento (7 de Junho) e atenderá pelo sobrenome de Star Sucessor... uma grata surpresa para quem não estava esperando notícias sobre o game no evento (como eu...).

Super Mario Galaxy 2: como  também foi  anteriormente noticiado aqui, o game já tem data oficial para ser lançado - 23 de Maio. Na NMS foi apresantado uma versão demo do game com direito a Yoshi & Cia. Tem tudo para ser uma grande continuação do primeiro game!


Nintendo DS XL: a versão "big fat" do portátil mais vendido da história da via láctea também já tem data marcada para aportar nos EUA: 28 de março. O preço: 189,99 U$. Eu achei salgado! As perfumarias que acompanham o game são os dois games da franquia Brain Ages Express(  Math & Photo Clock, e o Arts ) bem como programinhas (o Flipnote Studio e o Browser do DSi).

Prince of Persia Forgotten Sands: a versão do Wii e DS chegará nas lojas norte americanas no dia 18 de Maio. Para estimular a compra do game, a Ubisoft resolveu adicionar como "mimo" o remake do seminal Prince of Persia do SNES. Apesar de eu não estar colocando muita fé nesse game (sim, a Tia Love... tem o dois pés atrás com games derivados de filmes...) tenho que dizer que o  remake de PoP do SNES é uma ótima notícia! Bom, vou aguardar o lançamento de PoPFS para jogar e emitir opinião.

E finalmente, o bsicoito fino: a Nintendo anunciou o lançamento ocidental do game Dragon Quest IX para o DS! Apesar de não ter sido revelado a data exata, pelo menos sabemos agora que será no verão norte americano. A distribuição do game será feita pela BigN, como plano para popularizar a franquia de RPGs mas famosa do Japão. Agora vamos aguardar! E ahh...o game se chamará Dragon Quest IX - Sentinels of the Starry Skies!

___________________________________________________

Então gente, esses foram o principais anúncios que a BigN reservou para o NMS. É claro que o evento não se compara com a E3, mas eu achei que o saldo geral foi muito bom! Não esperava datas para SMG2 e M:TOM. Agora podemos especular uma coisa: ZELDA WII deve chegar no fim de 2010! Ahh se deve... e que venha a E3!!!

3 comentários:

  1. 1 - Com o lançamento do Ds XL, a BigN está mostrando que esqueceu o conceito de "portátil".

    2 - Dragon Quest IX? Contando as horas já.

    ResponderExcluir
  2. já rolam varias expeculações sobre o novo portatil da nintendo, eu pessoalmente acho que ela retoma a franquia game boy.

    há sim um lançamento americano no dia 14/03 merece uma materia exclusiva em (qual será?)

    ResponderExcluir