terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Iwata dá o braço a torcer: estamos desenvolvendo um console next gen, novo DS e o escambau!

Satoru Iwata, presidente da Nintendo no Japão, esclareceu diversos pontos que circulavam pela internet.

O primeiro deles é sobre um novo DS. "O próximo DS precisará ter gráficos de alta resolução e incluir um sensor de movimentos, vocês dizem? Esses são requisitos básicos. Entretanto, vocês acreditam que ele venderia com apenas isso?", comenta Iwata.

Sobre um possível Wii HD (Wii com gráficos de alta definição), "se me perguntassem se fazer um Wii compatível com alta definição - somente isso - faria os jogadores ao redor do mundo comprá-lo, eu diria com certeza, 'você acha que venderia com apenas isso? Vamos colocar algo novo nele".

Sobre um novo hardware, um novo videogame para a próxima geração, Iwata confirmou que ele já está sendo trabalhado, que sua criação está em desenvolvimento. No entanto, como a indústria de jogos é um mercado competitivo, Iwata não pode revelar seus planos no momento.


Após o mal estar causado por ter falado demais ao respeitado períodico  japonês Asahi Shimbun, finalmente o poderoso chefão da BigN resolveu falar francamente. Parece que agora vai: realmente o próximo DS realmente será HD e com sensores de movimento. Quanto a um Wii HD? Nada mais que óbvio, certo? Agora, certamente a Nintendo não vai se apoiar exclusivamente nessa característica como trunfo para o seu novo console. Estão planejando algo, tenho certeza disso! E quem viver verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário