sábado, 6 de fevereiro de 2010

Porque eu escolhi um Xbox360 (mas não foi só ele): pt 2 de 3

Oi pessoal,

Continuando o assunto tratado no post "Porque eu escolhi um PS3...", hoje postei o texto em que eu falo sobre o Xbox360. Continuem lendo!

Sobre o Xbox360:

"Apesar do seu antecessor ter sido um fiasco, a MicroSoft construiu estratégias efetivas para popularizar o Xbox360, principalmente por sua larga experiência on line, e entregou para o público um console sólido nesse ponto. Trouxe franquias exclusivas da concorrência, pagou para estúdios manterem contrato de exclusividade, criou mil e um motivos para a sua franquia Halo ter se tornado o fenômeno que é. Enfim, a MicroSoft tem investido muito em games exclusivos para o seu sistema, até em JRPGs para tentar penetrar no mercado japones, que a rejeita veementemente.

Atualização:  o Xbox360 conta com uma linha atrativa de games exclusivos que fizeram a  cabeça de muitos gamers nessa current gen, tornando-o assim popular. Entre eles temos a aclamada série  da Epic (que mantém contrato de exclusividade com a empresa do Bill Gates) Gears of War, a série Halo (que apesar de ser uma febre nos EUA, eu não curto), Dead Rising (muito bom!), Mass Efect 1 e 2 (estou amando o primeiro!)  e pra quem curte games de corrida: Forza Motorsport 1 e 2 (e corrida, seja ela no estilo arcade ou simmulador... não é a minha praia...apesar de curtir muito Mario Kart! e NFS). Fora JRPGs como Blue Dragon e o Lost Odyssey.  E ainda tem mais games aí, que não conheço. Mas fica aqui a citação hypeada de Alan Wake. O game ainda não saiu, mas estou apostando muitas moedas (que eu roubei do reino dos cogumelos) nele! Quanto à experiência on line... eu não acesso a Live, pois meu atual Xbox360 é ban. Dizem que ela tem uma interface bastante amigável e intuitiva, possuindo recursos exclusivos como conversa com amigos enquanto jogam games diferentes e etc. Além disso os servidores aguentam o tranco e você dificilmente verá o lag imperando nas jogatinas. Ah, mas tem o detalhe. Ela é paga. Não é muito, mas é. E quem paga e usa, não reclama, pois o serviço é bom mesmo.

O visual gráfico dos games do Xbox360 impressiona... os games multiplataforma rodam muitas vezes e mellhor no console da MicroSoft, com texturas mais bonitas, loadings mais rápidos e sem quedas de framerate.

Atualização: o Xbox360 é um console  mais fácil de se programar games. Dizem que sua arquitetura de hardware é mais equilibrada e  já conhecida das softhouses. A maioria dos games multiplataformas usam como plataforma base o Xbox360, e devido essa facilidade de programação os desenvolvedores sabem exatamente os caminhos certos para obter os melhores resultados. Por isso, a chance de um game multiplataforma se sair mais bem acabado no Xbox360 é realmente muito maior que a do PS3.

Sobre os controles: não gosto deles. O DPad é um fiasco para games de luta e acho o tamanho do controle grande e desconfortável para as minhas mãos. Curioso dizer que apesar do tamanho do controle, as alavancas analógicas são muito pequenas , assim como os botões YBXA. Agora, a MicroSoft acertou no tamanho do botões LT/RT e RBLB... tornando os triggers perfeitos para shooters. Outra coisa: a MicroSoft deu muitas dores de cabeças aos donos de Xbox360 por conta de ter projetado mal o console. Após mais de dois anos, reza a lenda que ela resolveu o maior problema do console: as 3 Luzes Vermelhas da Morte (ou 3RL). Mas esse fantasma deve permanecer para todo o sempre nessa current gen..."

Atualização: Na verdade, comprei o Xbo360 por questões de pechincha. O irmão de uma amiga minha viajou para os EUA e pedi pra ele me trazer um Arcade e ele acabou trazendo um Go Pro.  FIquei um tempo com ele e um amigo me ofereceu o modelo Arcade  (ban da Live) dele com uma diferença em dinheiro... como a minha net é tosca, pra mim não fez diferença nehuma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário