quinta-feira, 27 de maio de 2010

PS3 ultrapassará Xbox360 em dois anos...(será!?)

Oi pessoal,

De acordo com David Cole, analista de mercado do DFC Intelligence, o PS3 deverá ultrapassar o Xbox360 em vendas globais em cerca de dois anos. Segundo ele, com o lançamento do modelo Slim ( o que tornou o seu preço mais acessível) a Sony marcou um "turning point" na briga pela segunda colocação no mercado gamer.

Sim, segundo lugar. Pois David considera improvável que tanto Sony quanto Microsoft ultrapassem seu maior concorrente: o Nintendo  Wii.  O último relatório do Strategy Analytics demonstrou que o market share do PS3 cresceu ás custas dos erros do Xbox360. Assim,  a diferença entre o PS3 e o Xbox360 chegou ao patamar de apenas 4,4 milhões de unidades em vendas globais apesar do console da Microsoft ter a vantagem de lançamento com um ano de antecedência em relação ao seu rival da Sony.

Com a queda em vendas do Wii e a falta de lançamentos importantes para o Xbox360, o PS3 ganhou espaço no primeiro quadrimestre de 2010, atingindo um aumento de 31% nas vendas se aproveitando ainda do corte no preço desde setembro passado. Claro, games de peso como Uncharted 2 e Gow III também ajudaram a alavancar as vendas do console da Sony, colocando-o em uma posição promissora para os próximos dois anos. 

Garantindo isso, David Cole declara que " agora o momento é do PS3, e ele  pode ultrapassar  o Xbox360 em dois anos. Apesar de que o Natal pode mudar esse quadro, até agora, eu diria que não vejo nada que possa mudar minha opinião sobre isso".


Será!? SERÁ!?

2 comentários:

  1. Até lá já teremos a próxima geração de consoles.
    Isso SE acontecer...

    ResponderExcluir
  2. Eu sou um dos poucos: o Xbox será o Ps2 dessa geração.

    ResponderExcluir