quinta-feira, 27 de maio de 2010

NATAL: 149 U$!!!!!!? FAIL!



Oi pessoal,

Segundo fontes fidedignas oriundas da Edge, o Projeto Natal da Microsoft custará o preço" módico" de 149 U$! Claro, isso é uma ironia minha, pois de módico esse preço não tem nada. Ainda de acordo com a "fonte fiel" o bundle Xbox/Natal custaria 299 U$.
 
A notícia já causou rebuliço no meio dos analistas. O Industrygames resolveu perguntar de alguns analistas sobre o que aconteceria com o Natal, caso a noticia seja verdadeira.

O lunático Michael Pachter, analista do Wedbush Morgan Securities  acha que o preço elevado do Natal pode ser um problema para a Microsoft. " Sem conhecimento de qual software é melhor,  eu tenho que assumir que o software não é fator determinante para compra, o que significa que o preço será. Então, mais pessoas comprarão um dispositivo que custa  79 U$ em relação a um que custa 149 U$. Esse dilema é parecido com o que o PS3 enfrentou no seu lançamento [...] Se o rumor do preço [do Natal] for verdadeiro, eu acho que algo parecido aconteça".
 
Arvind Bhatia do Sterne Agee & Leach concorda: "eu acho que 149 U$ por uma câmera não é um preço para as massas. Se for verdade, eu espero um lançamento medíocre. Eu acho que entre 50 U$ e 79 U$ seria um preço atrativo para o consumidor."
Mike Hickey do Janco Partners ressaltou também que esse preço é certamente muito alto.  'O Natal é um acessório  para o Xbox, e seu preço ao consumidor deve ser levado em muita consideração.Isto é, é difícil imaginar um acessório que custe cerca de 75% do preço do hardware. A Nintendo foi efetiva nesse ponto, [entregando o bundle do Wii = Motion Plus por 250 U$] e nós estamos esperando o bundle do Natal  com um preço similar. Se 150 U$ for o preço real do Natal, o objetivo de vender milhões de unidades é ambicioso, entretanto sabemos que os games é que determinarão o sucesso do add on."

E eu aqui fico imaginando esses preços "convertidos" para R$ junto ao inflacionamento abusivo e extorsivo que as lojas e representantes oficiais da Microsoft irão praticar. Eu, que estava esperando o periférico ser vendido a 50 U$ recebi esse rumor como um balde de água fria! Se a coisa se confirmar, será um "FUUUUU!" épico para todo mundo que estava de olho na câmera da empresa do Bill Gates...

Um comentário: