quinta-feira, 14 de abril de 2011

[RUMOR NEWS- ATUALIZADO] Sucessor do Wii será anunciado na E3 2011[!?]

Oi pessoal, 

Tudo bom com vocês? Espero que sim, ein!? Aqui em casa está tudo certo! Dois dias sem aparecer por aqui... faz tempo! Mas foi por uma boa causa... afinal, tinha  coisas a fazer em casa que estavam "acumulando" já a certo tempo... aí... já viram... né!?

Ontem resolvi fazer uma jogatina de Demon's Souls mais cedo... pois estava cansada e queria dormir antes da meia noite [um amigo virtual - C***** - pediu para ajudá-lo no game...ele é um "newcomer"  em Demon's Souls...e resolvi criar um novo personagem para fazer sidequests com ele... criei um Magician...e ontem estava aumentando o seu Soul Level... já estou enfrentando o Tower Knight!]  . Depois que terminei... dei uma testadinha no meu "The Elder Scrolls IV: Oblivion - Game of the Year Edition" que comprei usado ....baratinho... por 40 R$! Novíssimo o game com manual, e um mapinha da província de Cyrodiil... sem nenhum arranhão o disco blu ray... um luxo! E com todas as expansões ["Knights of the Nine" e "Shivering Isles"]. Um luxo!

*_*


Estou jogando com uma Dark Elf [adoro personagens que usam magias e ainda possuem habilidades físicas...]. Os "elfos escuros" possuem equilíbrio entre magias de destruição e o uso de armas como arco e flecha e espadas]. Essa classe já começa com magias de cura, de ataque, e uma magia interessante chamada "Ancestor Guardian..." . Com ela podemos summonizar o espírito dos ancestrais para atacar os nossos inimigos!

Fiz cerca de duas horas da campanha principal... e estou ainda me "acostumando" com as mecânicas de gameplay do game. Começamos em uma prisão subterrânea [Imperial Prison] onde somos levados ao soberano do reino de Tamriel:  Uriel Septim VII. Nossa missão? Fechar todos os portais  Oblivion para salvar Cyrodiil da destruição certa. Uriel nos diz de uma forma misteriosa que viu nossa face 'em sonhos" e dá ordem aos seus soldados para que não nos machuquem.  A partir daí o game começa com uma série de quests" que na verdade são tutoriais para nos ensinar o funcionamento do game.  Uma passagem secreta se abre dentro da prisão ...e então devemos percorrer os vários túneis que formam o labirinto do local... para escapar.  No meio de tudo isso, devemos derrotar ratos, zumbis  e goblins... para sobreviver!

*_*x 2

O game segue bem a marca registrada de Fallout [a produtora do game é a Betheseda... :P ] então, podem esperar um número monumental de opções e itens...sem falar do sistema de evolução  dos personagens super complexo e detalhado...e ha! Toneladas de sidequests! Estou curtindo muito o game! Tenham certeza que vou voltar a falar sobre Elder Scrolls IV aqui no "Diário..."!

E hoje estava pensando uma coisa... "nossa! Estou jogando quatro Action RPGs! Ao mesmo tempo! Como eu consigo uma coisa dessas... trabalhando, namorando...e blogando!? "

Querem saber da minha listinha? Pelo menos de três vocês tem notícias... se acompanham o "Diário de uma Gamer"... Então... lá vai: The Legend of Zelda: Phantom Hour Glass, Demon's Souls, Elder Scrolls IV: Game of the year Edition....e The Battle of Olympus!

 *_*[1237232]

Quantos aqui já ouviram falar de The Battle of Olympus!? Quantos...quantos!? Ein!? Ein!!??!
The Battle of Olympus é um Action RPG lançado para o Nintendo Entertainment System [vugo Nintendinho 8 Bits] em 198... wow...espera aí!

Eu já falei sobre esse game aqui no blog! Se vocês querem mais informações é só clicar aqui para ler!

Enfim, estou também ajudando o meu personagem [que batizei de Xenos] a resgatar a sua amada [que batizei de Athali...]  das garras de Hades! E já estou passando da metade do game... cheguei em Phytia [onde o caminho à cidade é liberado após derrotarmos o monstro de pedra Gaea...que é despertado através do som da Ocarina...esta comprada no Templo de Poseidon por 60 olivas... em Laconia!] e derrotei a serpente Ladon que é guardiã da Golden Apple [que recarrega nossa saúde e aumenta nossa defesa em 50%!]! Estou alternando jogatinas de Zelda: Phantom...e The Battle of... no trabalho...em intervalos do almoço e no fim do expediente. E se querem saber como avancei tão rápido em um game tão difícil como The Battle of... vou logo dizendo... SAVE STATE IS MY MASTER! ASUASHU!

*_*[over two hundred!]

The Battle of Olympus é um game maravilhoso... que joguei na minha infância e que estou tendo tendo a oportunidade de revisitá-lo emulando-o no meu Nintendo DS. E ah! Obrigadinha tá, M*******!!! O que seria dessa tiazona n00b sem os seus amigos virtuais...

Nem vou relatar sobre meus avanços em Phantom Hour Glass... pois se não... não termino esse texto falando  o que quero!

Tá, tá...vamos logo mudar de assunto... querem saber a "boa do dia"!?

Depois os rumores de um corte de preço do console previsto para 15 de Maio... o Wii agora sofre com outro boato: o anúncio de um sucessor... na  E3 desse ano. Grandes portais na internet estão divulgando informações sobre  o "Wii 2". E o público quer saber: será isso verdade?

Bom, a despeito disso... analistas estão teorizando [afinal, são pagos para isso...rsrs!]. Sobre isso, Billy Pidgeon ... da M2 Research diz que:
"O Wii certamente sofrerá um corte de preço, o que será bom para a Nintendo e para as lojas. Um corte no segundo quadrimestre seria um prenúncio bem típico de algo grande  a ser anunciado na E3 desse ano, então se tal corte for confirmado antes da E3 certamente isso se tornaria  claro. Um console novo seria algo bem excitante, mas seria muito arriscado para o revendedor com uma larga base ativa instalada vender o next gen com um estoque grande de consoles last gen... enquanto os outros revendedores ainda estão comprando seus consoles. As estratégias de venda da netx gen serão interessantes."
Ainda,  Jesse Divinich  [analista da EDDAR] fala que:

"As empresas guardam seus maiores anúncios para a E3 e se a Nintendo escolher anunciar um corte de preço para o Wii antes de sua conferência na E3, eles devem estar com algo muito maior para anunciar no evento. Existem poucos anúncios que ofuscariam um corte de preço." 
 Será que esses caras estão certos? Só os Deuses sabem, mas uma coisa é certa: analistas na verdade são lobbystas que falam a respeito do interesses dos  investidores da Indústria. Então, temos que ficar com um pé atrás em relação a tudo isso, não é?

E como seria o sucessor do Wii? Segundo o Game Informer, ele teria as seguintes características:
  1. Gráficos HD;
  2. Seria mais  poderoso [mas não se sabe ainda o quanto...] que PS3/Xbox360 [o que tornaria possível o lançamento de games multiplataforma "AAA" e melhoraria as relações entre os studios third party com a Nintendo];
  3. Por motivos óbvios, seria um console com atrativos para o público hardcore;
É fato consumado que a Nintendo tem demonstrado interesse em agradar os studios third de uns tempos pra cá. O lançamento do 3DS parece desenhar a nova estratégia da Big N: um console com características técnicas sólidas o suficiente para executar games com visuais de ponta e que permita com facilidade a portabilidade de títulos já existentes em outras plataformas. Particularmente não acredito que um sucessor do Wii seja muito mais poderoso que os atuais da concorrência. O 3DS demonstrou que esse não é mais o foco da Nintendo... a empresa parece estar buscando um meio termo entre dois aspectos agora importantes para a Indústria atual: poder gráfico e novidades interativas através de sensores de movimento. Não dá pra saber ainda se a Big N vai se aprofundar no último conceito citado... ou se vai tentar outra "onda". "Alô...alguém falou em hologriafia!?

O tempo mostrou para todos que o Wii envelheceu mal, e a Nintendo é a típica empresa que sempre está experimentando  para poder "ditar modas" na Indústria.  Assim, um console amigável para ports, certo poderio gráfico...e com algum tipo de recurso inovador que possa ser a ponta de lançamento para o grande público sedento de novidades [que é o público gamer...] ... seria algo extremamente convidativo. Desde o anúncio do 3DS na E3 do ano passado, Satoryu Iwata tem declarado a postura da Big N em relação às third party:

"Temos que acabar com  esse conceito de que apenas os games da Nintendo vendem bem nas plataformas da Nintendo ... e que os games third party não podem vender bem. Sentimos que temos que ter laços mais próximos com os desenvolvedores desde o início."
De fato, a Nintendo tem trabalhado nisso. Apesar do primeiro lineup de games para o 3DS ter sido bem modesto... a Big N demonstra sinais que está acenando na direção que Iwata aponta com tal discurso. Afinal, o novo portátil conta com uma lista de "comming soon"  muito interessante em relação aos studios third. E rumores tem "cantado" o mesmo tipo de "pedra" para o sucessor do Wii. Segundo "fontes obscuras" [aqui você pode substituir "developers de studios third"] a Big N já está apresentando o seu novo sistema para os studios na tentativa de fazê-los se interessar em produzir games para ele desde seu lançamento [que seria em 2012].  Essa informação iria também ao encontro com o que Iwata disse na última E3 e coincidiria com o que a Nintendo está realizando com o 3DS...

E seria uma estratégia completamente oposta ao que foi realizado com o Wii, que foi lançado meio que de "surpresa" entre as third...e que com isso o Wii acabou  prejudicado em relação a games third party.

Por fim... segundo o Game Pro ...uma fonte anônima diz que o novo console não será uma "enganação como o Wii" [que maldade!]

Além dos gráficos, nada mais se sabe sobre o sucessor do Wii. Nada de suporte online, de controles... retrocompatibilidade...etc. Mas as constantes quedas de vendas e o tal anúncio de redução de preço do console são dois sintomas muito emblemáticos para esse acontecimento. Claro, a BigN não comenta rumores e boatos... por isso, ela já se silenciou sobre o assunto. 

Só nos resta aguardar a E3...

Via GamePolitics

[ATUALIZAÇÃO]

Acabei de ver no portal Wii-Brasil mais boatos sobre o sucessor do Wii. Segue abaixo o copy-paste da notícia:

Após várias fontes atreladas à revista Game Informer e a sites como IGN e Kotaku revelarem detalhes sobre um possível sucessor do Wii a ser mostrado na E3 2011, novos veículos de informações trazem possíveis novas características do que poderá ser revelado.
 
As diversas fontes informaram não apenas os detalhes sobre o poder do hardware o sucessor do Wii (algo similar às fontes citadas dos outros veículos midiáticos citados), mas também sobre a arquitetura dos controles deste.
 
Estas supracitadas fontes informaram que os controles do sucessor do Wii não serão apenas uma atualização do Wii Remote, todavia terão como uma de suas características uma tela embutida de alta definição em cada um destes.

O CVG afirma que as fontes não informaram se o controlador mostra alguma funcionalidade similar à, por exemplo,  tela de toque do DS, mas que seria fácil imaginar o que uma tela extra poderia trazer de inovações para os jogos do "Wii2".

"A Nintendo planeja algo irreal", disse uma fonte. "Publishers já estão planejando lançar títulos e isto é muito emocionante", complementa.

"O hardware é mais poderoso que os atuais consoles HD e totalmente compatível com o Wii. O controlador será totalmente novo e terá uma tela HD embutida nele", afirma.

Além disto, o site Blu-ray.com afirma que fontes trouxeram a eles a informação de que o sucessor do Wii usará o Blu-ray como unidade óptica principal. O site interpreta que seria natural que isto acontecesse devido ao atual unidade óptica do Wii ter como principal compatibilidade a mídia de DVD. Entretanto, não fica claro se haverá a possibilidade de rodar filmes ou somente jogos no futuro aparelho.

Encare todas estas informações como rumor. Entretanto, são diversas fontes informando a diversos meios de comunicação e, segundo os mesmos, tudo será esclarecido na E3 2011.
_________________
TELA HD controles?  TELA HDTELA HD!!?!?!? Blu-ray como mídia? OMFG...


Um comentário:

  1. Por mais que diga que o Wii não tem muitos jogos "hardcore", muita gente não percebe que:

    O Wii tem muito mais RPG que qualquer outro console current-gen.

    No tempo do SNES, ele era o rei dos RPG. Já depois, nunca mais teve muitos. No Wii, teve muitos RPG. Só não recebeu um final fantasy 13, mas tem muita coisa interessante.

    ResponderExcluir