sexta-feira, 1 de abril de 2011

[OFF] Feliz 1o de Abril!

Oi, pessoal!

Enquanto hoje todos os sites gamers do universo estarão postando notícias mentirosas para pegar os nerds gordinhos incautos, a Tia Love.is.a.tragedY resolveu fazer diferente: o post de hoje será tão verdadeiro quanto o seu conteúdo...

Desde que mudamos nossa conexão de internet para um plano de 5 megas lá em casa, uma das minhas diversões é "ouvir música" no Youtube. Afinal, os problemas de esperar "uma vida" para carregar os vídeos desapareceram... então ...sempre quando estou fuçando a net ...uma página está aberta no Youtube...com alguma seleção de músicas rolando. 

Pois é. Dia desses estava de noite no boteco com uma seleção de músicas do Queen rolando no máximo nas "humildes" speakers do meu notebook imortal. E nossa, como eu amo Queen! Como as músicas dessa banda me tocam tão profundamente a ponto de sentir vontade de chorar [e chorar literalmente...]! Fiquei conversando sobre  sentimentos e músicas com meus amigos botequeiros... e descobri que não é apenas comigo que essas coisas acontecem. A coisa é bem  mais comum que se pensa, e até os metaleiros "from hell" também ficam que nem meninões quando ouvem lindas músicas como todas as do Queen. [Não é, A***!?].



Enfim, preciso conhecer mais Queen. Estou aqui no trabalho já ouvindo essa banda maravilhosa e me emocionando muito. Não conheço todos os discos deles.... na verdade só tenho os Greatest Hits I & II, o póstumo Made in Heaven, Live Magic e Jazz.... mas adoro com paixão cada música nesses discos!

Pensando nisso, tenho que pegar eles [os CDs] na casa dos meus pais....

E bom... não poderia deixar de me despedir de vocês sem oferecer uma música que tem tudo a ver com hoje! Com vocês... LIAR doooooo... QUEEN!!!!


Liar

Autor: Queen

I have sinned dear Father Father I have sinned
Try and help me Father
Won't you let me in? Liar
Nobody believes me Liar
Why don't they leave me alone?
Sire I have stolen stolen many times
Raised my voice in anger
When I know I never should
Liar oh ev'rybody deceives me
Liar why don't you leave me alone

Liar I have sailed the seas
Liar from Mars to Mercury
Liar I have drunk the wine
Liar time after time
Liar you're lying to me
Liar you're lying to me
Father please forgive me
You know you'll never leave me
Please will you direct me in the right way
Liar liar liar liar
Liar that's what they keep calling me
Liar liar liar

Listen are you gonna listen
Mama I'm gonna be your slave
All day long
Mama I'm gonna try behave
All day long
Mama I'm gonna be your slave
All day long
I'm gonna serve you till your dying day
All day long
I'm gonna keep you till your dying day
All day long
I'm gonna kneel down by your side and pray
All day long and pray
All day long and pray
All day long and pray
All day long all day long all day long
All day long all day long all day long

All day long all day long all day long
Liar liar they never ever let you win
Liar liar everything you do is sin
Liar nobody believes you
Liar they bring you down before you begin
Now let me tell you this

P.S. God save the Queen!

4 comentários:

  1. Eu já estou saindo para a aula.
    Com um mp3player tocando o greatest hits do Queen.

    ResponderExcluir
  2. QUEEN!!!!

    Pessoas que curtem Queen tem meu respeito!

    "Liar" é massa, faz parte do primeiro disco, que é maravilhoso, tem também "Jesus" e "Keep Yourself Alive".

    Pra iniciação do Queen, o melhor mesmo é realmente a dupla de Gratestest Hits. Após o batismo, deve-se obrigatoriamente ouvir na sequência todos os 7 primeiros álbuns:

    Queen: (maravilhoso, caso raro de banda que estreia já detonando);

    Queen II: (lindo e com sonoridade diferente e muito bem produzido);

    Sheer Heart Attack: Fodástico, com vários hard rocks. Os caras do Mettalica devem tê-lo ouvido muito... Ouçam "Stone Cold Crazy" e enlouqueçam!;

    A Night at The Opera: Simplesmente uma das mais importantes obras musicais de todos os tempos. É O DISCO do Queen, segundo fãs, "crítica" e por eles próprios. E é também o disco mais autoral. Cada um dos quatro membros da banda fizeram suas composições, sendo portanto, uma coletânea de sentimentos de cada integrante do Queen. Não dá pra descrever, senão necessitaria de um espaço dedicado neste blog... Ouçam tudo, pois é perfeito!

    A Day at The Races: "Sequência espiritual" de "A Night...", disco essencial. Destaque para o super hit "Somebody to Love", que nos faz chorar, né Clau?;

    News of the World: Meu preferido. Esse disco, excetuando as duas primeiras músicas (We are the Champions e We Will Rock You) é praticamente um "B-Side": Somente os fãs mais dedicados as conhecem. Destaque para a belíssima "Spread Your Wings", a pauleira "Fight from the Inside" em que Roger Taylor arregaça nos vocais e "It's Late";

    Jazz: A capa original foi proibida, pois havia um monte de mulher pelada andando de bicicleta..."Mustapha" deixa claro o gosto de Freddie por música do oriente médio."Fat Bottomed Girls" e "Bicycle Race" são o tema do disco, músicas bem conhecidas e presentes em "Greatest Hits I". Destaque para a hard rock "Let me Entertain You".

    Quando tiverem entendido tudo isso, ouçam o ao vivo "Live Killers", arrebatador!


    QUEEN!!! Tem de ouvir! Tem de ouvir! Eu os ouço desde os 6 anos, por isso sou assim, exigente porém com mente aberta quanto o assunto é música! Por que Queen é tão bom, mas tão indefinido, que lhe força a não ouvir qualquer coisa e ao mesmo tempo, lhe faz desprender de rotulagens.

    Ouçam Queen em suas vidas!!!

    ResponderExcluir
  3. Gil,


    Sabia que você comentaria esse post. Só não imaginava que fosse com tanta paixão!


    Queen é demais, não é!? É a banda mais inclassificável que eu conheço... só consigo dizer que eles são "rock"... mas ao mesmo tempo, eles incursionam em vários outros gêneros [e às vezes uma única música deles tem vários gêneros 'embutidos"...como no caso de Bohemian Rhapsody e Innuendo...] com uma competência tão convincente... que chego a pensar... "mas espera... é Queen mesmo!?"

    E é isso aí... Somebody to Love me faz chorar de alegria... e eu não sei explicar o porquê! Toda vez que ouço essa música me dá um aperto tão grande no coração...e uma vontade de rir... é difícil explicar isso, mas é assim que me sinto!

    Uma outra música que me faz sentir uma grande emoção ... é "In Only Seven Days" ...que tem no Jazz... a música é tão curtinha... parece ser uma baladinha tão "boba"... mas a melodia dela é ao mesmo tempo tão PODEROSA... que transmite exatamente a Alegria inocente de se apaixonar por alguém...

    As músicas do Queen podem ser consideradas como lições de vida. E o Freedie Mercury não morreu de AIDS. É que dele emanava uma Força Épica tão gigantesca que foi consumido por isso!!!!


    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Wal [!?]

    É isso aí! Faz o que o Gil diz...e você vai sentir o Poder Épico do Freddie Mercury invadir suas veias! :DDDDD

    ResponderExcluir