segunda-feira, 4 de abril de 2011

DICE: Games sandbox são "chatos"

Oi pessoal,

Jogaram muito no fim de semana? Bom, eu não! Estive ocupada com a casa... e não  arurmei muito tempo para jogatinas.  Aproveitei o [pouco] tempo que tive "livre" para descansar. Ficar à toa mesmo...sabem!? Televisão ligada, zapeando a Embratel... ouvindo música. Enfim, não fiz nada de produtivo em se tratando de games. Mas a casa... ficou ó... um brinco!!!

 Esse não! @_@

E hoje no trabalho continuei a jogar Zelda: Phantom Hour Glass.  Estou no trecho em que se deve voltar pela terceira vez ao Temple of The Ocean King... e dessa vez consegui abrir a Door of Wisdom [thanks Neri! *_*]! O andar B4 possui uma novidade: os Phantom Eyes. Como o próprio nome sugere... são olhos "extras" dos Fantasmas que patrulham os corredores do Dungeon [ funcionam como "câmeras" de vigilância, detectando nossa presença e avisam  os monstros do andar inteiro!].  Mas diferentemente dos Phantoms, podemos acabar com eles. É só lançar o nosso boomerang para deixá-los tontos e depois descer a espada.

Já tenho doze minutos creditados na Ampulheta Fantasma. O que me dá dois minutos extras para descobrir os macetes do Templo. E  se você pensa que só porque é a terceira vez que retornei ao mesmo lugar [o Temple of the Ocean King]  ... já deveria saber "decorado" todas as armadilhas do lugar... se enganou, meu neófito padawan!


Sim, a cada vez que se volta ao bendito Templo as coisas mudam! Do jeitinho "Zelda" de ser... podemos nos relacionar de outras maneiras com os cenários através dos novos itens que coletamos durante a nossa jornada. A pá nos ajuda a abrir buracos com windstreams... as bombas abrem passagens em paredes...etc. Assim, o desafio aumenta...e os retornos não se tornam desinteressantes!

E estou nessa. Não consegui ainda resolver os mistérios do andar 4B. Mas hei de conseguir! Quem viver verá! Rsrs!

Mas vamos deixar Zelda & Cia um pouco de lado... querem saber a boa de hoje?

Parece que o DICE decidiu mudar as prioridades em sua tentativa de tomar a posição "número 1" do gênero FPS da série Call of Duty.  O studio sueco revelou a revista Edge que Battlefield 3 oferecerá uma experiência mais focada e estrita que Battlefield 2: Bad Company. O produtor executivo do game Patrick Bach acredita que a maioria dos games "sandbox" são "chatos" e "difíceis de se envolver."
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 "Eu não acho que seja um alvo absoluto que todos os games sejam do tipo "sandbox".  Nós temos produzido games do gênero já a algum tempo somos bons nisso, mas não vejo isso como a única forma de se fazer games pois dessa forma não produziríamos mais modos "campanha"... Em alguns casos não se aplica, mas na maioria das vezes os games sandbox são difíceis, chatos difíceis de se envolver e não são muito populares. " disse Bach.

A nova engine Frostbite 2 está sendo utilizada em Battlefield 3, mas Bach frisa que a nova tecnologia pode também causar novos problemas [no desenvolvimento do game]. A respeito disso, o developer fala que:

"O fato de que o cenário pode mudar dinamicamente acaba criando um grande desafio para nós no que se diz respeito sobre a Inteligência Artificial.  São muitos desafios em relação ao nosso código de IA quando se tem que encontrar novos lugares para cobertura, e reações ao que desaparece, à movimentação e flanqueamento de acordo com a nova situação."

Battlefield 3 será lançado no terceiro quadrimestre de 2011. Será uma batalha de titãns... pois o game estará em competição direta com Call of Duty: Modern Warfare 3 [ o primeiro game da franquia realizado pelo recém reconstruído studio Infinity Ward].

Um novo foco de gameplay e uma nova engine serão suficientes para destronar o "Rei dos FPS"!?

Tradução Livre: by myself
FdF[Fonte da Fofoca]: Industrygamers

2 comentários:

  1. Ou seja, eles admitiram que não fazem sandbox por preguiça.

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  2. Na verdade, Douglinhas eu detectei que o "buraco é mais embaixo" [e é do tipo mais óbvio...]...


    Quando Bach diz que " a maioria dos sandbox não são populares" ...ele está na verdade querendo dizer "corremos risco de produzir um game nesses moldes ... que não venda muito...."


    Mais que somente a "preguiça", a questão é a de sempre: dinheiro. Call of Duty sempre teve um enredo "amarrado" e "intenso". Algo bem diferente de Bad Company. Provavelmente vamos ver uma campanha se aproximando desses moldes em Battlefield 3...

    Pelo menos eu acho!

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