terça-feira, 5 de abril de 2011

Anonymous toma as dores de Geo Hotz e resolve atacar os sites da Sony!

Oi pessoal, 

Ontem tive dificuldades para logar a PSN. Tentava, tentava... e nada. Reiniciei o modem. Reiniciei o PS3. Nada. Comecei a desconfiar que minha internet estava com problemas.... então resolvi fazer uma "prova". Conectei o modem ao meu lap velho de guerra. Tudo funcionando normalmente. 

"Mas que p@*#&$¨@&#6!!!!" 

 É verdade...

Reconectei o modem ao console. Mesma ladainha. Já desesperada [sim, comecei a pensar que poderia ser alguma coisa tinha queimado no meu PlayStation 3....], fui procurar na net alguma resposta para o problema. não achei nada coerente. Derrepente, insght! E...se o problema fosse com a PSN?


"Google is my Master"... pensei. E não precisei garimpar muito para encontrar uma resposta. Estava lá... no portal PS3 Brasil: "PLAYSTATION NETWORK ENCONTRA-SE INSTÁVEL:DETALHES...".


 O motivo? Mais uma vez a  raça maldita hacker. Em represália às atitudes jurídicas da Sony em seu processo contra George Hotz [a.k.a GeoHot]... a trupe do grupo hacker  "Anonymous" [filhote do infame forum  "4Chan" ] resolveu tomar as dores de Hotz atancando os sites da empresa de Kaz Hirai. Observem a declaração dos malucos no portal hacker:

“Parabéns, Sony. Vocês agora têm a atenção total do Anonymous. Suas ações legais recentes contra os companheiros hackers GeoHot e GrafChokolo não só nos alarmaram mas também foram recebidas como uma ofensa completamente imperdoável. 

Você abusou do sistema judicial em uma tentativa de censurar informações sobre como seus produtos funcionam. Você prejudicou seus próprios consumidores simplesmente por estes possuírem e compartilharem informação, e continua a perseguir aqueles que buscam essa informação. Dessa forma você violou a privacidade de milhares de pessoas inocentes que simplesmente almejam a distribuição livre da informação.

Agora você experimentará a fúria do Anonymous. Você viu um vespeiro, e colocou seu penis nele.Você deve enfrentar as consequências de suas ações... o estilo Anonymous.

Conhecimento é Liberdade,
Nós somos Anonymous,
Nós somos Legião,
Nós não perdoamos, 
Nós não esquecemos,

Espere por nós"


 O_O

 E claro, a PSN está no meio de toda essa onda aí. A Sony se manifestou ontem no Twitter   logo após os primeiros sinais de instabilidade da sua rede declarando que a A PSN estava "em manutenção esporádica e o acesso à rede pode ser interrompido ao longo do dia. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente.” 

Desisti de conectar. Fui ver tv. Perto da meia noite, resolvi tentar de novo... e consegui. Joguei Demon´s Souls e resolvi dedicar  minha jogatina à melhorar o Level das minhas armas.  Perto de uma da manhã, fui domir...

[...]

O caso Sony x Hotz está tomando proporções inimagináveis para a empresa japonesa. Enquanto as coisas não resolvem [e tenho certeza que não vão se resolver...] quem não tem nada a ver com essa m@&#¨#¨@# toda vai sofrendo... T_T.

6 comentários:

  1. Complicado, a sony vem com o capitalismo excessivo e os piratas com a injustiça.

    sony vs hotz

    1x1 e sempre vai ser assim, enquanto não ouver igualdade no mundo, infelizmente a coisa não é fácil, más desejo de coração que toda essa situação um dia melhore e mude.

    ResponderExcluir
  2. Essa ladainha vai continuar enquanto tiver hacker no mundo.

    E sinceridade? Eu tou do lado dos hackers... até o momento que a coisa passa para o lado da pirataria. Daí já acho que nenhum dos dois andam certos.

    Ah sim, eu sou o Thyago da comunidade da EGW, comprei recentemente o demon's souls e tenho jogado BASTANTE também, acabei de matar inclusive o tower knight (o qual achei que seria um desafio maior mas não passou de apenas ser um poser com escudo gigante).

    Enfim, quiser me adicionar: thy_wood_leg

    ResponderExcluir
  3. Gabriel, Thyago

    A Sony simplesmente tomou as piores atitudes possíveis para tentar conter a pirataria no PS3... cerceando funcionalidades do console... invadindo a privacidade de milhões de pessoas que não tem nada a ver com a história [ou você acha que a maioria do povo que visitou o blog do GeoHot é hacker!? Eu visitei não foi uma só vez...a Sony tem acesso a isso!]...

    Mas concordo em gênero, número e grau...em ela fazer valer o seu direito de proprietária do sistema de segurança do PS3... e correr atrás dos seus direitos frente ao prejuízo que recebeu por conta do destravamento do video game. "blablabla ...cada um faz o que quer com o seu console..." mas essa não é a questão. Se o interesse dos hackers fossem adicionar funcionalidades ao PS3 via hackeamento...ótimo. Mas isso gerou pirataria. E toda a atenção que eles querem. [essa é a onda de ser hacker... realize feitos importantes para ser vitrine para as grandes empresas de tecnologia]...

    No fim de tudo, hackearia meu PS3 sim. Mas se isso valesse a pena. Se funcionalidades importantes fossem acrescentadas a ele. Hackear para usar pirata é burlar a Lei, e isso como cidadã... não posso apoiar. E perder o direito de acessar a PSN, é fatal hoje em dia.... então, não é nem um pouco vantajoso até agora. Eu penso assim.

    Obrigada pelos comentários! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Thyago,


    Você é o cara behind the mask, certo!?

    E aí, Demon's Souls é demais, não é!? Sou viciada nesse game... se você der uma olhadinha no blog...vai perceber que dedico posts com dicas a respeito do game!

    Adiciono você sim! Mas preciso saber qual é o seu Soul Level... pois esse detalhezinho é crucial para saber se podemos fazer quests juntos!

    Beijo! Apareça mais vezes!

    ResponderExcluir
  5. "Conhecimento é Liberdade,
    Nós somos Anonymous,
    Nós somos Legião,
    Nós não perdoamos,
    Nós não esquecemos,

    Espere por nós"


    LOL... Isso me remeteu ao refrão pegajoso de "Geração Coca-Cola" do Legião Urrbana...

    ResponderExcluir
  6. Gil,


    Achei isso aí ... uma breguice sem limites!


    Ah, não que o refrão da música do Legião Urbana seja brega também... mas enfim...


    Foi brega. :D

    ResponderExcluir